Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FEZ BOM APRONTO PARA O BRASILEIRO DISPUTANDO ABERTURA DA COPA SUDESTE




Visando uma bela participação no Campeonato Brasileiro de Kart 2010, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputou no último final de semana a etapa que abriu a Copa Sudeste. O evento aconteceu na mesma pista que sediará o Brasileiro, o Kartódromo de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro.

João Pedro e sua equipe, comandada pelo preparador Miguel de Oliveira, tencionavam competir em duas categorias, a Cadete e Super Cadete. “A Super Cadete não teve grid e o João Pedro não pôde fazer sua estreia. Mas ele treinou bastante”, aponta Miguel, também treinador do jovem piloto.

Com o sétimo lugar garantido na tomada de tempos da Cadete, João Pedro partiu para a primeira bateria, mas acabou rodando em uma poça de água, remanescente da chuva que caíra em Volta Redonda. A rodada o fez cair para a última posição e, mais tarde, após boa recuperação, ele recebeu a bandeirada em 11º lugar.

Na segunda corrida, largando bem, João Pedro tratou de atacar seus adversários e superou cinco deles. Durante cerca de cinco voltas esteve no primeiro pelotão, lutando por posições de ponta, mas, em um dos diversos toques que recebeu, rodou e finalizou em 12º.

“O João Pedro evoluiu bastante no traçado de Volta Redonda, mas ainda faltam alguns detalhes e acertos”, conclui Miguel de Oliveira. “Trabalhamos bastante pensando apenas no Brasileiro e não nos preocupamos com resultados neste final de semana. Foi um bom teste”, emenda.

Super Cadete – Buscando se preparar também na Super Cadete, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) treinou bastante com o kart da categoria em Volta Redonda. No entanto, a falta de mais competidores – além de João Pedro, apenas outro estava presente – fez com que não fossem realizadas corridas para a categoria. “Os treinos foram bons. O João Pedro não conseguiu correr, mas usamos bem o tempo que foi dado para treinar e esperamos uma boa participação dele também na Super Cadete no Brasileiro”, afirma Miguel.

Granja Viana – Nesta quarta-feira (16) João Pedro chega em São Paulo, onde neste sábado (19) disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Ele treinará nas duas categorias. “Acreditamos em uma boa corrida na Cadete e esperamos pela estreia na Super Cadete”, aposta o preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Léo Wiebusch
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: