Atuais campeões renovaram acordo com a equipe, que manteve também Juliano Moro e Paulo Bonifácio
Dá para dizer que a BMG Racing fez uma temporada impecável em 2010. Ganhou por equipes e venceu o campeonato de pilotos na Itaipava GT3. Não teria nenhum motivo para mudar a receita para 2011. E não mudou: o time confirmou nesta semana que vai permanecer com a dupla campeã do ano passado, formada pelo paraibano Valdeno Brito e pelo gaúcho Matheus Stumpf, e renovou também o acordo com os outros dois pilotos, o gaúcho Juliano Moro e o paulista Paulo Bonifácio.
As duas duplas estarão mais uma vez ao volante dos modelos Ford GT. "Acho que o Valdeno e o Matheus tiveram um desempenho excepcional no ano passado, hoje temos uma equipe muito bem entrosada e optamos por manter todos os membros, inclusive com a outra dupla sendo formada pelo Boni e pelo Juliano. Claro, estamos trazendo novos profissionais para este time, mas fizemos questão de manter a estrutura que se mostrou vencedora", afirma o chefe de equipe, Antonio Hermann.
Na temporada passada, Valdeno Brito e Matheus Stumpf ganharam mais corridas do que qualquer outra dupla: foram cinco, no total. Subiram no pódio em absolutamente todas as corridas que terminaram e conquistaram o título com uma etapa de antecedência. Tudo isso contando com um carro que nem sempre começava o fim de semana como o mais rápido, mas sem dúvida alguma mostrou-se um dos mais confiáveis - foram só dois abandonos ao longo do ano.
"Foi um ano vitorioso, o entrosamento de toda a equipe foi excelente e estou muito feliz pela oportunidade de continuar na BMG Racing, especialmente mantendo a parceria com o Matheus. Nós conseguimos um acerto de carro que agrada dois estilos de pilotagem e isso é um diferencial importante considerando que o campeonato fica cada vez mais difícil. Repetir a receita que deu certo sempre foi o nosso discurso e agora teremos esta oportunidade", revela Valdeno Brito.
Se conquistar o bicampeonato, a dupla pode igualar a marca de Andreas Mattheis e Xandy Negrão, os maiores vencedores da história do Itaipava GT Brasil, que ganharam os campeonatos de 2007 e 2008. Conhecer bem o carro é um fator que deve ajudar nesta caminhada por mais um título - quando a temporada do ano anterior começou, a BMG Racing ainda fazia suas primeiras corridas com o Ford GT. "Não há dúvidas de que essa experiência é positiva", comenta Antonio Hermann.
"Conhecemos muito bem o equipamento que temos e vamos abrir a temporada com tudo absolutamente revisado, motor, câmbio, tudo novo, para que o carro possa entregar um desempenho tão bom quanto em 2010", acrescenta Antonio Hermann. O time já começou os testes particulares de pré-temporada, preparando-se para a primeira etapa do campeonato, marcada para o dia 10 de abril, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).
Credito das fotos: Fernanda Freixosa
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário