Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dodge Charger SRT8 2012 - sem comentários!



Incrível! Acho que essa é a melhor maneira de definir o Dodge Charger SRT8 2012, que será apresentado oficialmente ao público no Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos. E antes falar da beleza deste 'muscle car' que, infelizmente, não virá para o Brasil oficialmente como o irmão Challenger, vamos ao que realmente interessa, desempenho!


Sob o capô respira um renovado 'coração' 6.4 V8 HEMI (óbvio) de fantásticos 465 cv de potência e torque máximo de 64,2 mkgf já disponíveis a 2.900 rpm - são nada menos que 11 quilos de força a mais que o 'velho' motor 6.1 V8 HEMI. Com tamanho vigor, o Charger 2012 vai de 0 a 96 km/h em apenas 4 segundos e atinge a velocidade máxima estimada é de 260 km/h.

Um detalhe importante deste motor é a possibilidade de funcionamento com apenas quantro cilindros quando potência não for necessária. Assim, o consumo de combustível será menor. A transmissão é automática de cinco velocidades W5A580 que permite trocas manuais pela alavanca do câmbio ou pelas 'borboletas' (padle-shift) na coluna de direção.


Marcelo Monegato

Nenhum comentário: