Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO INICIA DISPUTA POR DOIS TÍTULOS NA GRANJA VIANA



O próximo sábado (19) marca a estreia do goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV) em uma das mais importantes competições da atual temporada no kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana.

João Pedro disputará em 2011, além das provas na Granja Viana, o Campeonato Sul-Brasileiro, o Super Kart Brasil, o Brasileiro, Copa Brasil, Troféu Codasur e o Skusa, esta a maior competição do kartismo americano. A escolha destes campeonatos é reflexo direto do foco no desenvolvimento do jovem piloto. “Sempre buscamos bons campeonatos e a cada temporada buscamos pistas novas, para melhorar ainda mais as condições técnicas do João Pedro”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “No início demos muita ênfase nas pistas do Centro-Oeste, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo. Em uma segunda fase estivemos nas pistas do sul do Brasil e em São Paulo e agora vamos continuar nestes lugares e conhecer outros novos. No Centro-Oeste vamos apenas treinar, sem competir, e deveremos ir também à Imperatriz, no Maranhão, para treinar para a Copa Brasil, que será realizada lá no segundo semestre”, completa. Em 2008 e 2009 o foco nas competições em São Paulo foi dirigido ao Light e ao Paulista e em 2010 o piloto, junto com sua equipe, a MO Competições, de Miguel de Oliveira, iniciou um trabalho na Granja Viana.

Assim como Light, quando conquistou o vice da Mirim em 2009, a expectativa de todos na MO é que João Pedro esteja na luta pelo título da Granja Viana nas duas categorias que disputará, a Cadete e a Super Cadete. “A evolução do João Pedro tem sido fantástica e, sempre a bordo do ótimo chassi Kart Mini, que ele usará pela quarta temporada seguida, tenho certeza de que 2011 será um ótimo ano não só na Granja, mas em todos os campeonatos”, aposta Miguel de Oliveira. Nas competições da Super Cadete João Pedro Custódio utilizará motores preparados por Geraldo Teodoro.

Para que todo esse planejamento da carreira de João Pedro seja feito, tem sido muito importante a organização do Colégio Marista, a escola onde o jovem goiano estuda. Graças a um calendário anual muito bem elaborado pelo Marista, incluindo datas da provas e divulgado sempre no início do ano letivo, Geovane Gonçalves e a equipe MO tem tido condições de elaborar uma agenda de treinamento e competições para toda a temporada de João Pedro. “Isto tem nos ajudado muito desde que iniciamos as competições por todos os cantos do Brasil”, afirma Geovane Gonçalves.

Outra “tecla” batida por Geovane Gonçalves diz respeito aos horários e intervalos das corridas da Cadete e Super Cadete. Como são categorias disputadas na maioria das vezes pelos mesmos pilotos, que buscam dar seus primeiros passos na motorização de 125cc, é necessário que os promotores dêem atenção a um bom intervalo entre as atividades das duas categorias. “Os pilotos fazem um esforço enorme a cada treino ou corrida e é muito importante que os intervalos entre cada atividade sejam longos, para que todos tenham boas condições de competir e se desenvolver”, finaliza Geovane.

Além dos campeonatos citados, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Ford-Navesa/ Kart Mini/ Sport Wear by ULV) deverá disputar algumas etapas da Copa Raceland RBC Light, no Paraná.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário: