Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jeep Clube de Curitiba premia vencedores do 17º Transparaná



Dupla Luiz Poli e Luis Eckel foi campeã geral e da categoria Master em 2011 do considerado o maior Raid das Américas

O Jeep Clube de Curitiba premiou os grandes campeões do Transparaná 2011 na praia de Caiobá, em Matinhos, na noite do último sábado (29). Uma grande festa coroou o encerramento da 17ª edição do Raid, considerado pelos competidores o melhor dos últimos anos e um dos melhores da história. Além do campeão geral, foram premiados os cinco primeiros colocados em cada categoria.

Antes de chegarem ao pódio, competidores encararam seis dias de Raid, iniciando a competição no dia 24 de janeiro, em Guaira, no oeste do Paraná, e terminando no dia 29, no litoral paranaense. Das 64 duplas que começaram o desafio, 54 concluíram o percurso de 1,6 mil quilômetros. Sete cidades acolheram o comboio: Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Matinhos, sem falar nas dezenas de outros municípios que deram passagem aos competidores de todo o Brasil que disputaram o Transparaná 2011.

O título de campeão geral ficou com a dupla do piloto Luiz Afonso Poli, de Curitiba/PR, e do navegador Luis Felipe Eckel, de São Bento do Sul/SC. Os dois também conquistaram o 1º lugar da categoria Master. De quebra, a dupla levou para casa a scooter da Northstar, sorteada entre os primeiros colocados das quatro categorias. Na Graduados, o título ficou com a dupla dos irmãos curitibanos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos. O pai Marcos Osiris e o filho Marcos Vinicius Nunes, de Curitiba/PR, conquistaram o título da categoria Jeep. Na Junior, o primeiro lugar foi do piloto Sandy Ricardo Roncaglio, de Cascavel/PR, e do navegador Jhonatan R. Ardigo, de Apucarana/PR.

Os participantes do Transparaná 2011 levaram mais de R$ 25 mil em prêmios. Além da scooter, foram quatro pares de amortecedores offshox, da Offlimits; hospedagem de um fim de semana para duas pessoas no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, e no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu; quatro guinchos da Ekron, dois do modelo E9500 e dois do E12000; uma inscrição para o Rally Berohokã 2011 e meia inscrição para o Transcatarina 2011, além um jogo de pneus maxxis, da Manute Off-Road, sorteado entre os participantes da Turismo (categoria de passeio).

Durante a festa de premiação, o presidente do Jeep Clube de Curitiba destacou o novo Transparaná. "Tenho certeza que cumprimos com a promessa de fazer um novo evento. Foi uma das melhores edições do Raid e com certeza inesquecível para quem participou. Super Prime, trilhas inéditas e médias de gente grande, que desafiaram a resistência dos veículos, pilotos e navegadores. Jantares, festas e premiações dignas de um evento com a grandeza do Transparaná. Parabéns aos vencedores e aos que resistiram até o final", discursou Rone Branco. Durante o jantar de encerramento, o Jeep Clube de Curitiba ainda fez tributo ao piloto Gilberto Ruppenthal, reproduzindo um vídeo feito por amigos ao gaúcho de Três Coroas, um grande vencedor do esporte off-road e tricampeão do Transparaná, que faleceu em dezembro do ano passado.

O Transparaná 2011 teve o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Campeões Gerais do Transparaná 2011
1º - Luiz Afonso T. Poli e Luis Felipe Eckel - Curitiba/PR - 137 pts
2º - Oscar José Schmidt e Gustavo Schmidt - São José/SC - 125 pts
3º - Carlos R. Santos e Ronaldo R. Santos - Curitiba/PR - 113 pts
4º - Marcelo Felipe Rorig e Roberto Luis Spessatto - Palotina/PR - 113 pts
5º - Otávio Enz e Allan Enz - Apucarana/PR - 113 pts

Categoria Master
1º - Luiz Afonso Poli e Luis Felipe Eckel - Curitiba/PR - 195 pts
2º - Otávio Enz e Allan Enz - Apucarana/PR - 164 pts
3º - Fernando Lage e Rafael Dal Bello - Belo Horizonte/MG - 162 pts
4º - Oscar José Schmidt e Gustavo Schmidt - São José/SC - 149 pts
5º - Flávio R. Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 145 pts

Categoria Graduados:
1º - Carlos R. Santos e Ronaldo R. Santos - Curitiba/PR - 183 pts
2º - Marcelo Felipe Rorig e Roberto Luis Spessatto - Palotina/PR - 167 pts
3º - Roberto Ardigo e Wagner Hirt Marques - Apucarana/PR - 133 pts
4º - Rogerio Gonçales e Vanderlei Hirt Marques - Apucarana/PR - 127 pts
5º - André Pereira de Queiroz e Eduardo Luiz Ortolan - Curitiba/PR - 105 pts

Categoria Jeep
1º - Marcos Osiris Nunes e Marcos Vinicius Nunes - Curitiba/PR - 212 pts
2º - João A. Szatkoski e Alberto Vicente Szatkoski - Foz do Iguaçu/PR - 182 pts
3º - Marcelo F. Ferro e Liderci Cerqueira Lopes - Curitiba/PR - 119 pts
4º - Bruno Carriel Dijkstra e Auke Dijkstra - Carambei/PR 107 pts
5º - Leandro Jan de Jager e Reynold Groenwold - Castro/PR - 84 pts

Categoria Junior
1º - Sandy Ricardo Roncaglio e Jhonatan R. Ardigo - Curitiba/PR - 177 pts
2º - Bruno Queiroz Sander e Rodrigo Viana Francisco - Belo Horizonte/MG - 155 pts
3º - Odair Queiroz e Alessandro Andrey Lahud Costa - Curitiba/PR
4º - Cesar Augusto Valandro e Roger Ben Hur Valandro - Cascavel/PR - 132 pts
5º - Domingos Brustolin Filho e Vinicius Gunha - Curitiba/PR - 121 pts

Fotos: Mary Derosso










NCA COMUNICAÇÃO
Rua Vinte e Quatro de Maio, 1087 - Curitiba/Paraná - Tel. 41 3333-8017 - Plantão: 41 9957-1547
www.ncacomunicacao.com.br

Nenhum comentário: