Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NISSAN ASSINA PARCERIA EXCLUSIVA COM A SIGNATURE RACING



Gigante japonesa fornecerá motores para a equipe de corrida da Europa



São José dos Pinhais (Brasil) - 10 de fevereiro de 2011 – A Nissan anunciou ontem (9) uma parceria exclusiva com a equipe Signature Racing, membro do Signature Group, situada na França. O acordo, com duração inicial de dois anos, reúne a Nissan e a Signature na pista de corrida na nova competição internacional Le Mans Cup (ILMC), com a Nissan fornecendo à equipe motores VK45V8 para a categoria LMP2.

A Nissan que carrega em sua bagagem a excelência e inovação técnica encontra um lugar na arena internacional do Motorsports onde a empresa tem uma rica história de competição com carros de turismo que abrange mais de 70 anos e que inclui desde competições internacionais como Le Mans à Daytona 24 horas e o Campeonato FIA GT1.

Começando sua primeira corrida sob a bandeira da 'Signatech Nissan' na ILMC em 19 de março em Sebring, EUA, a equipe da Signature Racing será alimentada pela primeira vez pelos motores da Nissan.

Embora o carro oficial de corrida para a nova temporada seja anunciado somente nas próximas semanas, a estrela de F3, Franck Mailleux, já foi confirmada para o ILMC e Le Mans24 horas.

Sobre a Nissan Motorsports

O compromisso da Nissan em projetar e fornecer carros que incorporem a paixão pelo desempenho e alegria de dirigir é capturado na icônica linha Z de carros de performance, por meio da legendária Skyline e do atual GT-R.

A Nissan participa atualmente do Campeonato Mundial FIA GT1, Campeonato Europeu GT4, , Campeonato japonês de Fórmula 3, as séries da Super GT, fórmula desafio do Japão e o campeonato Touring Car da China.


###

Sobre a Nissan do Brasil
Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 95 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida hatch, Tiida Sedan e o Sentra.

NISSAN DO BRASIL
Atendimento à imprensa e Mídias Sociais – XPress Comunicação

Ademir Gonçalves
ademir.goncalves@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7483

Alexandre Duarte
alexandre.duarte@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7499

Alexandre Tsuneta
alexandre.tsuneta@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7480

Ana Genaro
ana.genaro@nissan-mercosur.com
(41) 3380-2146

Fabio Chiorino
fabio.chiorino@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7475

Guilhermo Benitez
guilhermo.benitez@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7450


Portal
www.nissan.com.br/sala

Twitter
twitter.com/Nissan_Oficial

You Tube
www.youtube.com/user/nissanoficial

Qik
qik.com/nissanbrasil

Facebook
Nissan Brasil

Orkut
Nissan Brasil

Nenhum comentário: