Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lucas Moraes encerra carreira profissional nas Motos e embarca nas quatro rodas




Piloto passará por cirurgia nos Estados Unidos para corrigir um sério problema no quadril. Em seu retorno, vai comandar um Sherpa da equipe MEM Motorsports

O brasileiro Lucas Moraes, um dos principais pilotos da nova geração do Motocross Brasileiro com passagens pelo AMA MotoCross, categoria de maior expressão nos Estados Unidos, deixará de competir sobre duas rodas. A partir desta temporada, o paulista assume o comando de um Sherpa da equipe MEM Motorsports e passa a disputar as principais competições de fora-de-estrada entre os carros. A decisão foi tomada pelo próprio piloto, em virtude de uma séria contusão no quadril.

"Foi uma decisão muito dura pra mim, que levou alguns meses para de fato acontecer. Eu vivi esse esporte intensamente, fiz grandes amigos, conheci pessoas muito boas, sempre me dediquei 110% para ser o melhor e ser um exemplo para quem está começando no esporte. Infelizmente descobri o problema em meados do ano de 2008 e venho lutando contra ele até o momento", disse o competidor de 21 anos.

Apaixonado pelas competições de fora-de-estrada e responsável pela área de marketing da Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões, Lucas garante que não deixará de correr.

"Vou parar com as motos, mas vou começar a correr de carro junto com a MEM Motorsports já no Rally de Barretos (dia 25 de março), que abre o calendário off-road nacional. Estou bem animado para esta nova fase e para pilotar o Sherpa", afirmou.

"Gostaria de agradecer, primeiramente, aos meus fãs, que sempre me deram força nas corridas, através do meu blog durante o AMA Motocross, a todos meus patrocinadores, principalmente a Dunas Team, ao meu pai por depositar toda a confiança no meu trabalho, ao Marcus ‘Mala’ Vinicius, ao meu ex-treinador Zebrinha, meus mecânicos, Renato, Frank e Leandro Santos, ao meu preparador físico, Eduardo Pereira, ao meu fisioterapeuta Felipe Machado, ao meu médico fisiologista Jorge Ribeira, por tudo que fizeram durante toda minha carreira, juntamente com: Dunas, Yamaha, Suzuki, Honda, Brasil Racing, Orbital, Mega Energy, Motul, Bannet, Vortx, Pirelli, Bridgestone, Thor, Vaz, enfim, todos aqueles que de fato marcaram a minha carreira e que sempre estiveram do meu lado enquanto eu competi de moto, pois sem este apoio não teria sido possível", encerrou Lucas.

Principais resultados
Ao longo de 10 anos de carreira, Lucas Moraes conquistou os seguintes títulos: Campeão Paulista de Motocross, Vice-Campeão Paulista de motocross, Campeão do Winter AM na Flórida (EUA) categoria de 16-24 anos, Vice-Campeão Brasileiro de ArenaCross, e 3º colocado no Campeonato Latino-Americano de MotoCross. Além disso, Lucas foi o segundo Brasileiro na história do motocross nacional a se classificar para a final do AMA Motocross categoria 450cc.

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com




Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/André Stepan/ Leonardo Murgel
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br

Nenhum comentário: