Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA DE KART: BRUNO BERTONCELLO LARGOU NA PRIMEIRA FILA EM SUA ESTREIA NA JÚNIOR MENOR


Em sua primeira corrida na categoria Júnior Menor, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 / Floricultura Verdes e Cores / MG Pneus / Iame / GH Digital / Techspeed) já mostrou que em pouco tempo poderá conquistar vitórias e títulos, assim como fez durante o tempo em que correu na Cadete. A constatação pôde ser feita durante a etapa que abriu a edição 2011 da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (19) em Cotia (SP).

Com 22 pilotos no grid, a Júnior Menor teve Bruno Bertoncello na primeira fila do grid de largada, em segundo lugar, superando alguns pilotos que já estavam iniciando sua segunda temporada na categoria. Durante grande parte da tomada de tempos Bruno era o dono da pole, posição perdida para o carioca Zaya Fontana na última volta.

Na largada Bruno Bertoncello perdeu algumas posições e caiu para o 5º lugar, situação que não mudou até o final da corrida. Com o kart com o rendimento um pouco prejudicado pela carburação, que “secou” durante a corrida, Bruno não teve condições de recuperar as posições perdidas.

“Ainda assim foi uma boa prova”, avalia o próprio Bruno Bertoncello, que compete com chassis da marca Techspeed. “O pódio nesta primeira prova na Júnior Menor foi muito bom, mas eu queria mesmo era poder lutar pela vitória”, emenda o jovem piloto.

Para Laco, preparador de Bruno, “a luta pela vitória será logo, pelo que tivemos oportunidade de comprovar na tomada de tempos”. Segundo o preparador, a programação de treinos de Bruno Bertoncello (Targh 400 / Floricultura Verdes e Cores / MG Pneus / Iame / GH Digital / Techspeed) prosseguirá de forma intensa, para que o piloto possa chegar “afiado” na próxima etapa para lutar pela vitória. “Queremos agradecer ao Renato Tibola, preparador do motor utilizado pelo Bruno”, finaliza Laco.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Cris Reis

Nenhum comentário: