Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

KART: FERNANDO BUENO COMEÇA NA JÚNIOR MENOR COM PARTICIPAÇÃO EXTREMAMENTE POSITIVA


A estreia do paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) na Júnior Menor foi acima das expectativas, ainda que o resultado final não tenha sido motivo de muitas comemorações. Bueno disputou sua primeira corrida na nova categoria no último sábado (12), quando da abertura da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e enfrentou um grid de 17 competidores.
Fernando Bueno fez bons treinos durante a semana, quando chegou a ser um dos principais destaques, terminando um deles em 2º. Na tomada de tempos um problema no combustível fez com que ele obtivesse apenas na 10ª posição no grid de largada, ainda assim a pouco mais de seis décimos do pole-position.

O piloto, que corre pela Moro Competições, fez bela largada e em poucas curvas já assumia a 6ª posição. Uma volta depois ele aparecia em 5º, onde se manteve por vários momentos, até que um toque de um concorrente o fez rodar e praticamente o tirou da prova. Bueno ficou rodado em um ponto distante da pista e, até que recebesse apoio para retornar à competição, perdeu muito tempo, ficando fora da briga pela vitória.

Assim, Fernando Bueno recebeu a bandeirada final na 16ª posição, resultado bastante aquém do potencial mostrado durante o evento, principalmente após sua bela largada. “O resultado final foi decepcionante, ainda mais depois da bela prova que o Fernando fazia”, aponta Luis Moro, preparador de Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados). “No entanto, temos que lembrar que ele fazia apenas sua primeira corrida na Júnior Menor e, não fosse o toque que recebeu, certamente teria brigado pela vitória. E isso, na primeira corrida de um piloto em uma nova categoria, é altamente positivo, finaliza Moro.

A programação de Fernando Bueno conta com a participação em duas provas em Interlagos, pelo próprio Light e pelo Paulista, com o principal objetivo de treinar para o Campeonato Brasileiro, cuja primeira fase – a que Bueno disputará – será realizada naquele kartódromo em julho.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: