Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Com histórias parecidas, André Marques e Luiz Pucci formam dupla do TNT Energy Team na F-Truck



Luiz Pucci repete trajetória do companheiro de equipe, André Marques, e estreia no esporte a motor pela Fórmula Truck

A temporada da Fórmula Truck começa neste fim de semana com algumas novidades em Santa Cruz do Sul (RS). Entre elas, a formação do novo TNT Energy Team, com apostas em dois bons nomes ainda em início de trajetória na categoria: André Marques, que surpreendeu pela rápida adaptação na temporada passada, e o estreante Luiz Pucci. A dupla utilizará os caminhões Volvo, preparados sob a estrutura dos experientes profissionais da ABF Competições.

"Temos um projeto de longo prazo para os caminhões Volvo. Nossa ideia é fazer um ano sólido para pensar no título em breve. Mas é claro que temos muito trabalho pela frente", conta André Marques, de 29 anos de idade, destaque entre os estreantes de 2010. "Foi um ano de aprendizado, para conhecer o evento, mas mesmo assim conseguimos colher bons resultados", lembra o piloto, que acabou entre os seis primeiros três vezes, metade das corridas que terminou na temporada passada.

"Eu não poderia ter passado por uma escola melhor. Tudo isso me deixa bastante animado para 2011", acrescenta André Marques, que nunca havia pilotado profissionalmente antes de chegar à Fórmula Truck. A história dele lembra bastante, com um ano de diferença, a do companheiro de equipe: a prova deste domingo (27) será a primeira da carreira de Luiz Pucci. O piloto optou pelo campeonato depois de uma série de bons testes em Brasília, Londrina e São Paulo.

"Foi paixão instantânea. Fiz aqueles primeiros testes, gostei muito e vi que seria o caminho natural. Claro, estou aqui para ganhar experiência, quilometragem. Mas o fato de começar diretamente na Fórmula Truck, sem ‘vícios de pilotagem’, pode ser positivo no aprendizado", revela Luiz Pucci. O histórico da categoria ajuda na tese: pilotos como Renato Martins e a própria Débora Rodrigues nunca haviam guiado por outra categoria quando chegaram à Fórmula Truck.

André Marques e Luiz Pucci ficaram satisfeitos com o início dos trabalhos nesta sexta-feira (25) com os treinos livres em Santa Cruz do Sul. O mais veloz foi o piloto da Volkswagen, Valmir Benavides. A programação prossegue no sábado (26) com mais treinos livres e a sessão que define o grid de largada, esta agendada para 14h00. A corrida, no domingo, está marcada para 13h00, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Credito das fotos: Orlei Silva


Assessoria de Imprensa – TNT Energy Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br

Nenhum comentário: