Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Grupo Petrópolis reforça participação no automobilismo e patrocina Itaipava São Paulo Indy 300



Empresa anuncia patrocínio à etapa brasileira da Fórmula Indy, aos pilotos Helio Castroneves e Tony Kanaan e mantém investimentos na Stock Car, Fórmula Truck e Itaipava GT Brasil

O Grupo Petrópolis - terceiro maior do setor no País, que produz as marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal, Black Princess, Weltenburger e TNT Energy Drink - reúne a imprensa para apresentar oficialmente nesta terça-feira (22), em São Paulo, as ações que reforçam a presença da empresa no automobilismo em 2011. A principal novidade é o patrocínio à etapa brasileira da Fórmula Indy, que passa a se chamar Itaipava São Paulo Indy 300. A prova está marcada para o dia 1º de maio, na pista de rua do Anhembi.

A parceria traz um atrativo extra para o evento: o circuito temporário receberá, no mesmo fim de semana, uma etapa do Itaipava GT Brasil. A categoria dos carros dos sonhos fará as atividades preliminares dentro da programação da Fórmula Indy em São Paulo. Em comum, as duas categorias terão também a transmissão ao vivo na televisão pela Rede Bandeirantes, em acordo válido por toda a temporada de 2011.

O investimento na Fórmula Indy envolve ainda patrocínio aos dois principais pilotos brasileiros: Helio Castroneves, três vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, e Tony Kanaan, único representante do País com título mundial ainda em atividade - foi campeão em 2004. "A associação com a corrida de rua de São Paulo e com dois pilotos de ponta na Fórmula Indy representa uma oportunidade importante para as nossas marcas", afirma Douglas Costa, gerente de marketing corporativo e relações com o mercado do Grupo Petrópolis.

"A presença do Grupo Petrópolis no automobilismo é parte fundamental da nossa estratégia de marketing em função do excelente retorno em termos de visibilidade e conceituação das marcas que estamos obtendo. As corridas representam também o espaço perfeito para o trabalho de divulgação da nossa mensagem de consumo responsável, ‘Lugar de piloto é na pista, se for dirigir não beba’", acrescenta Douglas Costa.

No total, o Grupo Petrópolis vai investir R$ 20 milhões em esporte a motor na temporada 2011. A empresa segue como patrocinadora das três principais categorias nacionais, a Stock Car, a Fórmula Truck e o Itaipava GT Brasil. O número de pilotos patrocinados chega a 25. "A escolha dos nossos pilotos leva em consideração a posição de cada um deles na modalidade escolhida, para que seja sempre uma equipe formada por vencedores", conclui Douglas Costa.

Na Stock Car, o Grupo Petrópolis terá novamente duas equipes, a Itaipava Racing Team, com Luciano Burti e David Muffato, e a Crystal Racing Team, que continua com Claudio Ricci e agora terá também o ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta. O acordo com a equipe Volkswagen de Fórmula Truck foi renovado, com os pilotos Renato Martins, Debora Rodrigues, Felipe Giaffone e Valmir Benavides. A empresa apóia também André Marques, do TNT Energy Team.

As marcas Itaipava, Crystal e TNT Energy Drink estarão representadas no Itaipava GT Brasil por Cleber Faria, Vanue Faria, Rafael Derani, Claudio Ricci, Claudio Dahruj, Rodrigo Sperafico e Pedro Queirolo, da Itaipava GT3, e Renan Guerra, Cae Coelho, Marcello Sant’Anna, Carlos Burza, Leonardo Burti, Marçal Melo, William Freire e Otávio Mesquita, da Itaipava GT4. O Grupo Petrópolis apóia também, dentro do próprio Itaipava GT Brasil, a categoria de motos mil cilindradas TNT SuperBike.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DOS PATROCINADOS PELO GRUPO PETRÓPOLIS NO AUTOMOBILISMO EM 2011


Fórmula Indy

HELIO CASTRONEVES
TONY KANAAN


Stock Car

Itaipava Racing Team: DAVID MUFFATO e LUCIANO BURTI

Crystal Racing Team: CLAUDIO RICCI e RICARDO ZONTA


Fórmula Truck

Volkswagen: DEBORA RODRIGUES, FELIPE GIAFFONE, RENATO MARTINS e VALMIR BENAVIDES

TNT Energy Team: ANDRE MARQUES


Itaipava GT3

Itaipava Racing Team: CLEBER FARIA e VANUE FARIA

Crystal Racing Team: RAFAEL DERANI / CLAUDIO RICCI

TNT Energy Team: CLAUDIO DAHRUJ / RODRIGO SPERAFICO e PEDRO QUEIROLO


Itaipava GT4

TNT Energy Team: RENAN GUERRA / CAE COELHO e MARCELLO SANT’ANNA

Crystal Racing Team: CARLOS BURZA / LEONARDO BURTI e MARÇAL MELO / WILLIAM FREIRE

Itaipava Racing Team: OTAVIO MESQUITA


Sobre o Grupo Petrópolis

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis produz as marcas Itaipava, Crystal, Petra, Lokal, Black Princess, Weltenburger e TNT Energy Drink e é o terceiro maior do setor no Brasil. A empresa tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão-de-obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

O envolvimento com o automobilismo ajuda o Grupo Petrópolis a divulgar a mensagem de consumo responsável "Lugar de piloto é na pista, se for dirigir não beba". Atualmente, a empresa patrocina as três principais categorias do esporte a motor nacional, a Stock Car, a Fórmula Truck e o Itaipava GT Brasil e a etapa brasileira da Fórmula Indy, a Itaipava Indy 300. Entre as principais ações internacionais da empresa no automobilismo destaca-se o patrocínio à equipe Brawn na Fórmula 1, em 2009.


Assessoria de Imprensa
Grupo Petrópolis
Fernanda Medeiros
(11) 3707 0644
(11) 9232 1271
fernanda@agenciab9b.com.br

Assessoria de Imprensa
Grupo Petrópolis - Automobilismo
Tiago Mendonça
(11) 3045 0836
(11) 8331 5464
tiago@speedway.com.br

Grupo Petrópolis
Assessoria de Imprensa – Automobilismo
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br

Nenhum comentário: