Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Humberto Santos é um dos destaques da LIGHT em 2011 na Copa Engebras de Marcas e Pilotos SP


Com apenas três provas disputadas no Marcas e Pilotos SP, Humberto Santos é um dos pilotos que veio para a categoria no final de 2010 e que encara esta nova época com o desenvolvimento de um projeto sério, que tem levado o piloto a um crescimento na pista, estando cada vez mais adaptado à tração dianteira do VW Gol da equipe Bal Car Competições. Realizando um sonho de criança, que era competir, o piloto que tem o apoio das empresas Corretora SB&S e da Inpao Dental, encara este novo projeto disputando a competitiva divisão LIGHT da Copa Engebras de Marcas e Pilotos SP, em mais um ano que se vislumbra de muito sucesso para aquela que é a maior categoria do automobilismo brasileiro.

Largando no pelotão de 52 carros Humberto realizava ótima primeira bateria quando foi obrigado a abandonar a quatro voltas do final, num dos muitos toques que ocorreram nas primeiras 16 voltas de competição.
A categoria que é um dos destaques do automobilismo brasileiro na atualidade, realizou pouco depois das 13 horas de domingo a segunda das duas corridas que completavam esta primeira etapa do campeonato Paulista de automobilismo.O calor intenso que se fazia sentir no circuito da zona sul de São Paulo bem como o aumento do numero de voltas por bateria, agora 16 quando o ano passado eram apenas 11, obrigava a um desgaste maior tanto da mecânica, como fisico dos pilotos, o que influenciou as primeiras duas corridas do ano.
Mas o piloto do Gol #49 se adaptou muito bem a estas difíceis condições de pista e volto u a andar muito bem na segunda bateria. Largando nas ultimas filas Humberto Santos foi ganhando posições, conseguindo rodar sempre num ritmo muito rápido e constante. No final o piloto se mostrou feliz com este primeiro resultado positivo no ano -“o carro estava muito bom, a Bal-Car fez um ótimo trabalho, eu tenho progredido e o carro também, esta segunda bateria me deixou muito satisfeito, pois senti uma evolução bem clara no conjunto”.
Ao terminar no Top Ten da LIGHT e numa categoria tão numerosa e competitiva, a oitava posição deixa antever mais resultados positivos que tanto piloto como equipe buscam de forma clara.
A próxima etapa da Copa Engebras de Marcas e Pilotos SP será realizada no dia 13 de Março, como sempre no Internacional palco que é o Autódromo José Carlos Pace em São Paulo.

Assessoria de Comunicação do piloto HUMBERTO SANTOS
Artur Semedo / PUBLIRACING
Tel (11) 5102 3848 - Cel (11) 7051 1303
e-mail : assessoria@publiracing.com.br
Brooklin, São Paulo - Brasil

Nenhum comentário: