Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Rafael Câmara chega em segundo em corrida muito disputada



Na sétima etapa da Copa São Paulo Light piloto pernambucano foi um dos destaques da etapa

No último sábado, dia sete de setembro, o piloto Mirim Rafael Câmara (Sabiá Racing) disputou no Kartódromo de Interlagos a sétima rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo pela categoria Mirim, classe de entrada no automobilismo, o garoto mostrou porque é considerado um dos mais velozes de sua categoria no país e, em duas corridas muito disputadas, conquistou a segunda posição em ambas.

O final de semana de Rafael começou ainda na quinta-feira quando tiveram início os treinos oficiais. Com atenção exclusiva de seu mecânico João e sob atenção de Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe, Rafinha trabalhou como gente grande para deixar tudo pronto. A cada entrada na pista o piloto se mostrava mais confiante e não demorou para registrar os melhores tempos de sua categoria.

Pontualmente as oito da manhã de sábado foi realizada a tomada de tempos e, diante dos atentos olhares da equipe e seus familiares o piloto fez bonito e registrou a pole-position da etapa com o tempo de 50s716, a quase dois décimos mais veloz que o segundo colocado. Menos de uma hora depois foi autorizada a primeira bateria. Em uma prova eletrizante Rafael esteve durante todo o tempo na disputa pelo primeiro lugar. Em uma bateria marca por mais de cinco trocas de posição na liderança Rafael recebeu a bandeirada no segundo lugar.

A segunda bateria mais parecia um replay da primeira. Desta vez, porém, com a chegada de mais um piloto que acabou tornando a luta ainda mais acirrada. Câmara assumiu a primeira posição, caiu para terceiro, andou em segundo, liderou novamente. A prova foi eletrizante entre os três primeiros e, faltando menos de uma volta para o final não era possível arriscar quem seria o vencedor. Nesse contexto, então, Rafael acabou sendo e recebendo a bandeirada no segundo lugar novamente, somando assim nove pontos para o Campeonato.

"Eu queria ganhar. Na primeira corrida eu passei o Pedro várias vezes, mas, ele me passou de novo. O Sabiá me explicou como eu devia fazer e, na segunda corrida, foi melhor. Eu não consegui ganhar hoje, mas, na próxima, eu vou chegar em primeiro. Quero agradecer a minha família e a todo mundo da equipe", explicou o piloto de oito anos.

Foto: Divulgação - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: