Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 15 de dezembro de 2013

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech são Campeões Paulistas de Rally Cross Country - www.jornaldoautodromo.com.br



Sig Comunicação

Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla paranaense conquista o título paulista

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marcos Kffuri e Rodrigo Czech

Alta | Web

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech são Campeões Paulistas de Rally Cross Country


A dupla paranaense levou o título pela categoria Production, depois da disputa do Rally dos Amigos em Avaré (SP)

A sexta etapa do Sertões Series fechou neste sábado (14) o calendário de disputas cross country do calendário nacional de competições. A prova foi realizada durante o já tradicional Rally dos Amigos, em Avaré, interior paulista, e reuniu as principais feras do off-road brasileiro. Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, da equipe Off Tech, asseguraram o título do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, após concluírem a disputa com o tempo de 02h19min32s e a oitava colocação na categoria Production (T2).

Após temporada positiva com vários pódios conquistados, Kffuri comemorou o título paulista. "Estava ótima a prova, com um misto de tudo do cross country, duríssima, com planilha perfeita e prova bem sinalizada. Diferente de outros anos, o clima estava ameno. Tínhamos tudo para imprimir um bom ritmo, mas logo na largada ficamos sem odômetro e depois a embreagem começou a apresentar falhas. Fizemos o que foi possível para completa", explicou o paranaense.

O piloto comemorou a consagração do título após oito etapas na temporada que passou pelas cidades paulistas de Barretos (1ª e 2ª etapas), Avaré (3ª etapa), Botucatu (4ª e 5ª etapas), São José dos Campos (6ª e 7ª etapas) e Avaré novamente (8ª etapa). "É muito gratificante poder conquistar esta vitória com o Czech, nosso entrosamento está cada vez melhor. Ele fez um excelente trabalho este ano, espero que possamos atingir objetivos sempre maiores na próxima temporada", ressaltou Marcos Kffuri.

Foi um ano de aperfeiçoamento para a dupla. "Obtivemos bons resultados em quase todas as etapas, porém decidi investir em um projeto novo que foi o Toyota FJ Cruiser o que nos custou alguns pontos perdidos devido a acidentes e quebras, tenho plena consciência que perdemos a chance de lutar pelo Campeonato Brasileiro de 2013", contou o piloto. "Diante de todos os problemas que enfrentamos, o maior foi a falta de peças, o que nos obriga a comprar lá fora e isto sempre demanda tempo para achar o fornecedor certo e, também, o tempo com os transportes e desembaraços aduaneiros", ressaltou Kffuri.

O veículo da equipe é um projeto novo. "Para o desenvolvimento do que planejamos demanda um certo investimento, mas também trás uma nova perspectiva um diferencial de tudo que está aí, uma nova marca e um carro que gosto muito. Estamos aprendendo com o carro e penso que em 2014 ele estará pronto", enfatizou o navegador Rodrigo Czech.

O 16ª edição do Rally dos Amigos foi válido pela sexta etapa do Sertões Series, e contou pontos para a 18ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja Cross Country e pela 8ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja Cross Country.

A próxima temporada promete fortes emoções para a Marcos Kffuri e Rodrigo
Czech, estão previstas as disputas do Rally dos Sertões, Sertões Series, além das provas do Campeonato Paulista e do Brasileiro Cross Country. "Nosso planejamento para o ano que vem ainda está muito focado em concluirmos os testes com o carro até março. O calendário já está divulgado e vamos ver se até a primeira prova ele se mantém, será um ano muito difícil e escasso de recursos devido ao futebol. Mas estamos firmes, que venha logo 2014!", finalizou o Marcos Kffuri.

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4x4 Autopeças.

Resultado do Rally dos Amigos - categoria Production:

1) Rodrigo Meinberg/João Luís Stal, 02:02:39
2) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro, 02:10:56
3) Albano dos Santos Parente Jr/João Gilberto Ferreira, 02:11:01
4) Ivan Terni/André Lucas Munhoz, 02:11:29
5) Thiago Wilson Rizzo Da Silva/Tony Matias De Faria, 02:15:32
6) Pedro Prado /Patrick Farkouh Prado, 02:17:18
7) Willem van Hees/Doris van Hees, 02:20:39
8) Marcos Kffuri/Rodrigo Czech, 02:19:32

Calendário do Campeonato de Rally Cross Country 2014:

1º Evento - 15 e 16 de março - Linhares (ES) - 2 etapas
2º Evento - 17 e 18 de maio - Rally Cuesta (SP) - 2 etapas
3º Evento - 14 e 15 de junho - Porto Belo (SC) - 2 etapas
4º Evento - 19 e 20 de julho - Rally de Barretos (SP) - 2 etapas
5º Evento - 23 a 31 de agosto - Rally dos Sertões - 3 etapas
6º Evento - 04 e 05 de outubro - Rally dos Bandeirantes (SP) - 1 etapa
7º Evento - 15 e 16 de novembro - Rota Sudeste (SP) - 2 etapas
8º Evento - 13 e 14 de dezembro - Rally dos Amigos (SP) - 1 etapa


Nenhum comentário: