Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FIA WEC: Saindo por cima, Allan McNish anuncia aposentadoria - http://jornaldoautodromo.com.br


Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Allan McNish
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
O escocês venceu as 24 Horas de Le Mans em 2013
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Campeão mundial de endurance com Loïc Duval e Tom Kristensen
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
McNish pilotou todos os protótipos construídos pela Audi até aqui
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Capacete usado por McNish na temporada 2013
Alta | Web
 

FIA WEC: Saindo por cima, Allan McNish anuncia aposentadoria

• Piloto da Audi se retira do esporte como campeão mundial de Endurance e vencedor das 24 Horas de Le Mans • Escocês encerra carreira em forma em um dos esportes mais difíceis • "É o final de uma grande carreira", destaca Dr. Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Sport.

Ingolstadt, 17 de dezembro de 2013 - Um dos pilotos mais carismáticos e de maior sucesso está deixando o palco maior do esporte a motor. A poucos dias de completar seu 44º aniversário, o piloto oficial de fábrica da Audi Allan McNish anuncia que não prosseguirá sua carreira de piloto na temporada 2014.

O escocês iniciou sua vitoriosa carreira há 32 anos, no kart. McNish conquistou muitas de suas grandes vitórias desde 2000 com a Audi - mais recentemente, ele levou o primeiro título mundial de seu currículo ao volante do Audi R18 e-tron quattro. "Acho que este é o momento ideal para finalizar minha carreira como piloto de carros esporte-protótipo com a Audi", anunciou McNish. "Junto de meus companheiros de equipe Tom Kristensen e Loïc Duval eu completei a minha melhor temporada, tendo, também, vencido as 24 Horas de Le Mans. Por isso eu não poderia desejar mais nada além do que conquistamos neste ano. Posso olhar para trás e ver uma carreira fantástica que não deixou nada em aberto e estou ansioso pelos novos desafios que o futuro me reserva. Agora terei muito mais tempo para a minha família, mas vou continuar envolvido com o esporte a motor de várias formas, entretanto, não mais como piloto", justificou.

Allan McNish vai permanecer próximo da Audi e irá contribuir com seu conhecimento. "Nós apreciamos e respeitamos a decisão de Allan em se aposentar no topo de sua carreira", destaca o chefe da Audi Sport, Dr. Wolfgang Ullrich. "Ao mesmo tempo, é uma partida particularmente difícil para nós. Todos conhecemos os sucessos dele como piloto. Não devemos nos esquecer, porém, do quanto ele foi valioso no desenvolvimento de nossos carros, o grande 'team player' que ele sempre foi e o quanto ele foi consistente na busca dos objetivos da Audi muito além do esporte a motor com profissionalismo, lealdade e comprometimento. Lamentamos que Allan não disputará mais corridas para nós, mas estamos felizes de que ele vai continuar associado à Audi Sport e à Audi como marca", afirmou.

No ano 2000, no Audi R8, Allan McNish venceu pela primeira vez a American Le Mans Series. Em 2006 e 2007, no Audi R10 TDI, ele mais uma vez comemorou os títulos na categoria norte-americana de carros esporte-protótipos. Quatro vitórias nas 12 Horas de Sebring complementam seus registros na América do Norte. Duas de suas três vitórias nas 24 Horas de Le Mans foram conquistadas com a Audi - em 2008 e 2013. A conquista antecipada do título deste ano no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) em Xangai, cinco semanas atrás, marcou o topo da carreira do escocês, que inicialmente perseguia o sonho de todo jovem piloto nas categorias de monopostos.

Com exceção dos anos de 2001 a 2003, quando esteve ativo na Fórmula 1 como piloto de testes e, depois, oficial, ele competiu pela Audi desde 2000. Por pouco ele não foi exclusivamente piloto do programa de protótipos da marca das quatro argolas: em 2005, ele esteve na ativa também no DTM. Ele é o único piloto a ter guiado todos os protótipos feitos em Ingolstadt e Neckarsulm, do Audi R8R ao R8, R10 TDI, R15 TDI, R18 TDI, o R18 ultra e o R18 e-tron quattro. Foram 29 vitórias em seu currículo, 18 pole positions, 17 voltas mais rápidas e quatro títulos em onze anos, fazendo dele um dos pilotos da Audi de maior sucesso com a marca. "Claro que vamos sentir a falta de Allan", afirmou Chris Reinke, chefe do projeto LMP na Audi Sport. "Mas é típico de Allan que ele também encontrou o ponto perfeito para decidir encerrar sua carreira".






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: