Rodrigo França RF1
Bruno Senna esperava mais, mas lembra "corrida longa"
Piloto da Equipe Raízen larga em 28º na estreia na Stock CarBruno Senna vai largar em 28º na Corrida do Milhão, prova que marcará sua estreia na Stock Car como convidado da organização e que apontará o campeão da temporada-2013. Depois do 18º lugar nos ensaios livres da véspera, o piloto da Equipe Raízen admitiu uma certa decepção com sua posição no grid deste domingo em Interlagos, mas lembrou que os treinos classificatórios são apenas a primeira parte do trabalho do fim de semana. "E a corrida será longa. Tem a questão da estratégia, do reabastecimento e da troca de pneus", explicou.
Bruno disse que o tempo parado nos boxes nos ensaios da manhã cobrou um preço elevado no qualifying. "Perdi grande parte dos treinos e isso fez muita falta. Acabamos sofrendo um pouco mais que o previsto na classificação", observou Bruno, que esperava partir no máximo até a 20ª colocação diante de adversários muito mais habituados à categoria e ao traçado paulistano, com sua chicane usada apenas em competições nacionais.
Os problemas de Bruno começaram com a quebra da correia do alternador, que, aliada a outros problemas, fizeram com que o piloto perdesse preciosas voltas no último treino livre. "Estou apenas no começo de aprendizado e cada volta faz diferença. Especialmente com pneus usados, onde ainda preciso evoluir para acompanhar o ritmo do pessoal", reconheceu.
A corrida pagará o prêmio de um milhão de reais ao vencedor. Com humildade, Bruno lembra que a vitória sempre foi uma possibilidade distante e que a meta em Interlagos será evitar a habitual confusão na primeira curva e levar o carro da Equipe Raízen até à bandeirada. "Terminar a prova será o mais importante. Estou me divertindo e aprendendo. Hoje as coisas foram um pouco difíceis. Espero que amanhã as coisas sejam diferentes."
Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.
Veja como ficou o grid de largada:
1º) Allam Khodair (Vogel Motorsport), 1min38s532
2º) Ricardo Zonta (BMC Racing), 1min38s585
3º) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM), 1min38s598
4º) Daniel Serra (Red Bull Racing), 1min38s605
5º) Valdeno Brito (Shell Racing), 1min38s648
6º) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), 1min38s692
7º) Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing), 1min38s726
8º) Cacá Bueno (Red Bull Racing), 1min39s055
9º) Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing), 1min39s151
10º) Luciano Burti (Boettger Competições), 1min39s551
11º) Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing), 1min38s922
12º) Sergio Jimenez (Voxx Racing Team), 1min38s934
13º) Rafa Matos (Hot Car Competições), 1min39s019
14º) Denis Navarro (Voxx Racing Team), 1min39s122
15º) Max Wilson (Eurofarma RC), 1min39s157
16º) Tuka Rocha (BMC Racing), 1min39s177
17º) Felipe Lapenna (Hanier Racing), 1min39s192
18º) Galid Osman (Ipiranga-RCM), 1min39s241
19º) Marcos Gomes (Carlos Alves Competições), 1min39s283
20º) Popó Bueno (Shell Racing), 1min39s287
21º) Diego Nunes (RC3 Bassani), 1min39s304
22º) Ricardo Sperafico (Officer ProGP), 1min39s373
23º) Rubens Barrichello (Full Time Competições), 1min39s407
24º) Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing), 1min39s436
25º) Vitor Genz (Gramacho Competições), 1min39s535
26º) Lico Kaesemodel (Boettger Competições), 1min39s568
27º) Fabio Fogaça (Vogel Motorsport), 1min39s610
28º) Bruno Senna (Shell Racing), 1min39s615
29º) Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições), 1min39s658
30º) Duda Pamplona (Officer ProGP), 1min39s792
31º) David Muffato (Carlos Alves Competições), 1min40s167
32º) Alceu Feldmann (Full Time Competições), 1min40s536
33º) Wellington Justino (Hot Car Competições), 1min41s057
34º) Beto Cavaleiro (Hanier Racing), 1min41s888
35º) Lucas Foresti (RC3 Bassani), 1min46s051
Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Bruno Senna
Alta | Web
Carsten Horst/Hyset/RF1
Bruno Senna
Alta | Web
Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Bruno Senna
Alta | Web
Carsten Horst/Hyset/RF1
Bruno Senna
Alta | Web
Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Bruno Senna
Alta | Web
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 15 de dezembro de 2013
Bruno Senna esperava mais, mas lembra "corrida longa" - www.jornaldoautodromo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário