Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bruno Senna já anda no ritmo das feras da Stock Car - http://jornaldoautodromo.com.br


Bruno Senna já anda no ritmo das feras da Stock Car


Piloto da Equipe Raízen estreia e deixa metade do grid para trás em Interlagos

O cartão de visitas ergueu muitas sobrancelhas. Em seu primeiro confronto com as feras da Stock Car, principal categoria do País e há anos dominada pelos mesmos e experientes nomes, Bruno Senna deixou uma ótima impressão ao terminar em 18º lugar os treinos que abriram a programação da 12ª e última etapa da temporada. Bruno não apenas deixou metade dos colegas para trás como andou à frente ou próximo de pilotos já conhecidos do grande público. Com isso, o convidado especial da Equipe Raízen para a Corrida do Milhão acabou se constituindo numa das grandes atrações da sexta-feira em Interlagos.

Bruno não escondeu a satisfação com o balanço do dia. Pela manhã, ele já havia chamado a atenção ao virar rápido durante as três sessões de ensaios exclusivos de uma hora cada. "Acho que foi muito bom. Comecei os treinos da tarde com pneus que não estavam muito bons. Depois que coloquei os novos, o carro ficou muito dianteiro. Mas, de repente, os tempos começaram a vir. Pena que o combustível tenha baixado bastante no finalzinho e o motor começasse a falhar", explicou.

Ao longo do dia, Bruno encontrou dificuldades com a chicane da Subida do Café. No período da tarde, no entanto, ele já conseguiu "se entender" com o setor em que perdera mais tempo na parte da manhã. "Comecei a atacar mais a chicane e deu certo. Ainda tem um pouquinho para vir, mas já estou bem melhor", comentou, alegre com a marca de 1min39s547 estabelecida nos últimos minutos do dia. Ficou a menos de um segundo de Daniel Serra, o mais veloz da prática.

Neste sábado, Bruno terá uma nova oportunidade de ampliar o seu conhecimento da categoria. 'É tudo novo para mim. Tenho de entender o funcionamento dos pneus, principalmente, e trabalhar também no consumo de combustível, já que o pit stop será obrigatório reabastecimento e troca de pelo menos um pneu. Mas acredito que vai valer a pena substituir dois na corrida, porque o tempo que de ganhará na pista compensará o que se perde nos boxes", observou. Bruno disse que não tem ilusão de brigar pela vitória, diante da bagagem e muito maior quilometragem dos rivais. "Largar entre os 10 já seria um ótimo resultado. Quero ser competitivo, mas a meta aqui será levar o carro até a bandeira quadriculada e aprender o máximo possível", concluiu.

O experiente Patrick Grandidier, chefe da Equipe Raízen, elogiou Senna e destacou o rápido entrosamento com o piloto. "Primeiramente, Bruno é uma pessoa fantástica, muito fácil de trabalhar. Ele se adaptou rápido com o carro da Stock Car, andando perto de pilotos de ponta da categoria. Conseguimos cumprir nosso cronograma e ainda desenvolver diversos ajustes nesta sexta-feira, completando mais de 90 voltas. Tenho certeza de que vamos continuar trabalhando amanhã para se aproximar ainda mais dos líderes", diz o engenheiro.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Tempos desta sexta-feira em Interlagos:

1 - Daniel Serra - Chevrolet - Red Bull Racing - 1min38s553
2 - Thiago Camilo - Chevrolet -RCM - 1min38s818
3 - Ricardo Mauricio - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min38s898
4 - Valdeno Brito - Peugeot - Shell Racing - 1min38s921
5 - Max Wilson - Chevrolet - Eurofarma RC - 1min38s935
6 - Cacá Bueno - Chevrolet - Red Bull Racing - 1min39s042
7 - Tuka Rocha - Chevrolet - BMC Racing - 1min39s045
8 - Ricardo Zonta - Chevrolet - BMC Racing - 1min39s135
9 - Felipe Lapenna - Peugeot - Hanier Racing - 1min39s274
10 - Rafa Matos - Chevrolet - Hot Car Competições - 1min39s296
11 - Nonô Figueiredo - Chevrolet - Mobil Super Pioneer Racing - 1min39s334
12 - Rubens Barrichello - Chevrolet - Medley Full Time Competições - 1min39s341
13 - Átila Abreu - Chevrolet - Mobil Super Pioneer Racing - 1min39s424
14 - Julio Campos - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min39s429
15 - Sergio Jimenez - Peugeot - Voxx Racing Team - 1min39s483
16 - Ricardo Sperafico - Chevrolet - Officer ProGP - 1min39s533
17 - Allam Khodair - Chevrolet - Vogel Motorsport - 1min39s545
18 - Bruno Senna - Peugeot - Shell Racing - 1min39s547
19 - Rodrigo Sperafico - Peugeot - Prati-Mico's Racing - 1min39s555
20 - Luciano Burti - Peugeot - Boettger Competições - 1min39s687
21 - Denis Navarro - Peugeot - Voxx Racing Team - 1min39s799
22 - Lico Kaesemodel - Peugeot - Boettger Competições - 1min39s925
23 - Diego Nunes - Peugeot - RC3 Bassani - 1min39s982
24 - Fabio Fogaça - Chevrolet - Vogel Motorsport - 1min40s116
25 - Popó Bueno - Peugeot - Shell Racing - 1min40s177
26 - Marcos Gomes - Peugeot - Carlos Alves Competições - 1min40s227
27 - Vitor Genz - Peugeot - Gramacho Competições - 1min40s309
28 - Alceu Feldmann - Chevrolet - Full Time Competições - 1min40s315
29 - Duda Pamplona - Chevrolet - Officer ProGP - 1min40s439
30 - Rodrigo Pimenta - Peugeot - Gramacho Competições - 1min40s575
31 - Wellington Justino - Chevrolet - Hot Car Competições - 1min40s675
32 - Galid Osman - Chevrolet -RCM - 1min40s691
33 - David Muffato - Peugeot - Carlos Alves Competições - 1min41s053
34 - Lucas Foresti - Peugeot - RC3 Bassani - 1min42s118
35 - Beto Cavaleiro - Peugeot - Hanier Racing - 1min42s502

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: