Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Campeonato Brasileiro de Turismo vai acabar no tapetão - http://jornaldoautodromo.com.br


Campeonato Brasileiro de Turismo vai acabar no tapetão


"Espero recuperar na Justiça o título que conquistei na pista e me foi tirado fora dela", diz Marco Cozzi

O desfecho da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo está sub-júdice.

Na pista, o vencedor foi Marco Cozzi. Com a vitória no último domingo, o dono do carro #23 foi a 159 pontos. A matemática do resultado original da corrida o colocava à frente de Felipe Fraga, sétimo colocado em Interlagos.

Mas depois da bandeirada quadriculada e da cerimônia de pódio, os comissários desportivos impuseram duas punições de acréscimo de 20s ao tempo final de prova a adversários que ficaram entre Cozzi e Fraga.

Era exatamente o que o piloto tocantinense precisava para ser alçado para a quinta posição na prova e consequentemente atingir 160 pontos. O constrangimento foi tamanho que o competidor do carro #80 chegou a declarar em entrevista não estar feliz porque queria que a decisão fosse na pista e não na torre de controle.

A primeira punição imposta pela CBA foi por infração do piloto JV Horto antes mesmo da largada. O competidor do carro #79 foi demovido do quinto lugar que conquistou na pista por "irregularidades na volta de apresentação".

A segunda punição foi aplicada sobre Gabriel Casagrande, ironicamente por atitude antidesportiva contra Cozzi, seu companheiro na equipe Carlos Alves. "Conversamos depois da prova e ele me disse que não teve maldade. O carro saiu para a grama e destracionou, quando voltou ao traçado me acertou. Mas tanto foi uma disputa limpa que eu consegui permanecer na pista e ganhar a corrida e o título na sequência", apontou Cozzi.

"Espero agora recuperar na Justiça o título que conquistei na pista e me foi tirado fora dela", acrescentou o piloto, cuja equipe protestou contra a decisão dos comissários logo após a prova.

Após o indeferimento do protesto na torre de controle, o piloto manifestou imediatamente intenção de recorrer ao STJD. "Confio na Justiça Desportiva para restaurar o resultado de uma corrida muito disputada, mas limpa", frisou Cozzi.

Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.

Sobre a Idea Nutrition
A Idea Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável.
São desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental, resistência, força e performance com saúde.
www.ideanutrition.com.br

Sobre a Piramidal
Há 28 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.
www.piramidal.com.br

Contato
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
(11) 98666.8307

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: