Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Edson Jr. faz balanço positivo da temporada pelo Mercedes-Benz Grand Challenge - http://jornaldoautodromo.com.br


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Edson é veloz também na chuva

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Foram seis pódios em oito corridas no ano

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Corridas acirradíssimas até a etapa final pelo título 2013

Alta | Web
Foto: Rodrigo Ruiz
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Edson Coelho Júnior

Alta | Web
Foto: Rodrigo Ruiz
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto almeja temporada 2014

Alta | Web

Edson Jr. faz balanço positivo da temporada pelo Mercedes-Benz Grand Challenge


O piloto da Rsports Racing ficou bastante satisfeito com sua primeira temporada completa na categoria monomarca de turismo brasileira e espera estar novamente brigando por vitórias no próximo ano

16 de dezembro de 2013 - Edson Coelho Jr. fez um balanço positivo da sua temporada no Mercedes-Benz Grand Challenge. O piloto, que se notabilizou por fazer boas corridas, alcançar belas reações em meio a um grid extremamente competitivo e também por ter sido presença constante no pódio, afirmou estar bastante feliz e orgulhoso com seus feitos. No fim das contas, Edson chegou ao pódio em seis corridas, conquistou duas pole-positions, além de quatro vitórias em pista.

Coelho já havia realizado algumas provas na categoria em 2012, também pela equipe Rsports Racing, quando conquistou oito pódios em 10 corridas disputadas. Este ano, entretanto, foi o primeiro em que esteve presente em todas as etapas. "2013 foi um ano sem dúvidas marcante para minha carreira, uma vez que disputei minha primeira temporada completa em uma categoria de nível nacional no automobilismo. Ter conquistado, nessa condição, quatro vitórias em pista em um total de oito corridas e o 3º lugar geral no campeonato após enfrentar uma série de dificuldades me proporcionou repercussão significativa, o que certamente é muito positivo para minha carreira", assegura Edson, que marcou 105 pontos na classificação final.

Nesta temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, o piloto considera ter aprendido bastante no que se trata de superação, persistência e determinação na busca de um objetivo. "No decorrer do ano, enfrentamos uma série de problemas eletrônicos com o carro que se repetiram em várias provas, além de uma desclassificação em uma das corridas vitoriosas. Essas adversidades sem dúvidas poderiam ter nos desmotivado e estes três atributos foram essenciais para que eu e a equipe Rsports conseguíssemos solucionar os problemas, dar a volta por cima e conquistar um excelente resultado final. O título, que era um objetivo, não foi possível, mas provamos nosso potencial. Fui o piloto com mais vitórias em pista na temporada, fato que também me deixa muito contente", conta Edson Jr..

Edson Coelho Jr. se dedicou muito no decorrer do ano e teve a felicidade de, na etapa final do campeonato (Tarumã, em novembro) mostrar boa performance desde os treinos livres e, depois, vencer somando pontos importantes para fechar a temporada entre os três primeiros. Ele destaca que seu empenho teve repercussão: "Tive, recentemente, um retorno de todo meu esforço por bons resultados ao ser escolhido para representar o Brasil em um evento da FIA, indício da evolução da minha carreira em 2013. Espero que o ótimo ano que tive contribua para um bom prosseguimento da minha trajetória no automobilismo", ressalta o piloto nascido em João Monlevade (MG).

PLANOS FUTUROS

O mineiro de 19 anos enfrentou um ano de muito aprendizado e descobertas, tanto no trabalho realizado com a equipe quanto convivendo com um experiente piloto e chefe de equipe, Leandro Romera. Agora, ele trabalha para estar no grid da nova categoria, a CLA AMG Cup, em 2014.

"Sigo buscando evoluir e crescer neste caminho que escolhi, com carros de Turismo. Para o ano que vem, novos carros chegam para a categoria da Mercedes-Benz, que passa a ser promovida pela Vicar e a integrar os eventos do Brasileiro de Marcas e da Stock Car. Acredito que estar no grid no ano que vem, pilotando a nova CLA 45 AMG nessa categoria promissora, seria mais um importante passo para minha carreira e uma interessante opção pensando no meu futuro. Estou trabalhando para fechar parcerias e concretizar este desejo", finaliza o piloto que atualmente reside em Belo Horizonte (MG).

O piloto Edson Coelho Júnior conta com o patrocínio da Fiolux, AvantGarde Motors, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e Czechvar.

Mais informações: www.edsoncoelhojr.com.br

Assessoria de Imprensa do piloto Edson Jr.:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: