Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

WEC: Audi apresenta novo R18 e-tron quattro com faróis a laser - http://jornaldoautodromo.com.br/


Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Lançamento mundial do Audi R18 e-tron quattro
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Novo Audi R18 e-tron quattro foi a estrela da festa nesta quarta-feira
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Tecnologia de iluminação a laser é uma das novidades da Audi para 2014 no WEC
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Dr. Wolfgang Ullrich foi lembrado pelos 20 anos no comando da Audi Sport
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Allan McNish, que anunciou sua retirada das pistas, também foi homenageado
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Mike Rockenfeller pilotará o Audi RS5 #1 no DTM
Alta | Web
 

WEC: Audi apresenta novo R18 e-tron quattro com faróis a laser

• Marca das quatro argolas leva nova tecnologia de iluminação para Le Mans • Festa na noite de quarta-feira em Ingolstadt apresentou, também, os modelos da Audi para o DTM e GT • Dr. Hackenberg: "Automobilismo acelera nosso desenvolvimento"

Ingolstadt, 19 de dezembro de 2013 - A Audi fez na noite de quarta-feira (18/12) em Ingolstadt, na Alemanha, a apresentação mundial do novo Audi R18 e-tron quattro, modelo que será usado na disputa do Campeonato Mundial de Endurance do próximo ano. O grande destaque do protótipo é a tecnologia de faróis a laser, que será usada pela primeira vez nas 24 Horas de Le Mans e no Mundial.

"Ao usar essa nova tecnologia de iluminação, a Audi estabelece mais um marco na história de Le Mans", disse Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Comitê de Gerenciamento de Desenvolvimento Técnico da AUDI AG. "A iluminação a laser vai abrir uma série de novas possibilidades para os nossos modelos de produção em linha no futuro. Mais uma vez, a Audi usa o automobilismo para acelerar o desenvolvimento técnico que servirá nossos clientes", completou.

O inovador sistema a laser, que os cerca de 500 convidados presentes na "Audi Sport Finale", como foi chamada a festa, tiveram a chance de ver funcionar pela primeira vez, complementa os faróis de LED do Audi R18 e-tron quattro. Um feixe de laser azul parte de atrás de uma lente de cristal de fósforo amarelo, de onde o feixe de luz é, então, emitido. O sistema garante uma iluminação ainda mais homogênea.

Faróis são apenas uma das inovações do novo R18

"Os faróis a laser são apenas uma das inúmeras inovações técnicas do novo R18", disse o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich, que foi lembrado na noite desta quarta-feira por celebrar 20 anos no comando da divisão esportiva da Audi. "Mas como 2014 será um ano extremamente duro e repleto de desafios, não vamos revelar mais do que a tecnologia de iluminação neste estágio inicial", completou Ullrich.

Como nos últimos anos, a AUDI AG vai concentrar seus esforços para o automobilismo em três pilares na temporada 2014: os protótipos de Le Mans (LMP1), o DTM e as competições de Gran Turismo. Além disso, a Audi Sport está preparando sua mudança para um novo centro de desenvolvimento em Neuburg, que vai estrear no verão do próximo ano na Europa. "Este é um passo importante para garantir que a Audi terá condições de se manter no mais alto nível de competição", disse Dr. Ullrich.

Três Audi R18 e-tron quattro nas 24 Horas de Le Mans

A Audi Sport Team Joest terá a missão de defender seu bicampeonato no Mundial de Endurance em 2014. Nas oito provas da temporada, o time contará com dois dos novos Audi R18 e-tron quattro. E na principal prova do calendário, marcada para os dias 14 e 15 de junho em Le Mans, na França, a equipe planeja alinhar um terceiro protótipo. O time de pilotos será anunciado em outra ocasião.

Uma nova versão do Audi RS5 campeão do DTM

No campeonato alemão de turismo, o DTM, a Audi vai dar continuidade à longa e vencedora parceria com as equipes Audi Sport Teams Abt Sportsline, Phoenix e Rosberg. Em 2014 os times terão uma nova versão do Audi RS5 DTM, que venceu o último campeonato com Mike Rockenfeller - que segue no time, pilotando o carro #1. Os pilotos dos outros sete modelos da Audi na competição ainda não estão definidos.

Nas competições de Gran Turismo, as equipes clientes da Audi Sport continuarão recebendo todo suporte da fábrica em provas como as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, 24 Horas de Nurburgring (Alemanha) e 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica).

Versão GTD do Audi R8 LMS para as provas nos Estados Unidos

A junção dos campeonatos Grand-Am e American Le Mans Series em um campeonato único, o Tudor United SportsCar Championship (TUSCC), marca um novo capítulo do automobilismo nos Estados Unidos. Baseada no último carro preparado para a América do Norte, a Audi desenvolveu uma versão GTD (Gran Turismo Daytona) do R8 LMS. Trata-se de um carro com uma série de detalhes diferentes dos modelos GT3.

Na Ásia, a Audi R8 LMS Cup, que segue para sua terceira temporada, dá um passo adiante no processo de internacionalização do automobilismo na região. Em 2014, além das três provas marcadas para a China - uma junto do evento do FIA WEC em Shanghai e outra no evendo do DTM em Guangzhou - a primeira competição monomarca da AUDI AG vai correr na Malásia, Coréia do Sul e, pela primeira vez, no Japão. A expectativa é que o grid tenha 24 modelos Audi R8 LMS nesta temporada - seguindo a linha de crescimento que começou com 16 carros na temporada inaugural e 20 em 2013.

O compromisso com o automobilismo da AUDI AG é complementado, ainda, pela oferta de uma "experiência de corrida" Audi, que dá aos clientes com ambições desportivas a oportunidade de pilotar um Audi R8 LMS ultra. Além das sessões de treino, o programa conta com eventos de corrida no Campeonato VLN de Endurance e nas 24 Horas de Nurburgring. Marco Werner (três vezes vencedor em Le Mans), Rahel Frey (ex-DTM) e Makus Winkelhock (vencedor das 24 Horas de Nurburgring) comandam o time de instrutores do programa.


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: