Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 15 de dezembro de 2013

Stock Car: Na Corrida do Milhão, Zonta larga na segunda posição - www.jornaldoautodromo.com.br



MS 2 Comunicação Integrada

Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Zonta

Alta | Web
Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tuka Rocha

Alta | Web
Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Zonta

Alta | Web
Miguel Costa Jr./MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tuka Rocha

Alta | Web

Stock Car: Na Corrida do Milhão, Zonta larga na segunda posição

Ex-F1 coloca BMC Racing na primeira fila na grande final da maior categoria do automobilismo brasileiro

Ricardo Zonta colocou a BMC Racing na primeira fila do grid da prova mais importante do Circuito Nova Schin da Stock Car, a Corrida do Milhão. A disputa que vai definir o campeonato e premiar o vencedor com um milhão de reais está marcada para este domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

"Nada como mostrar a competência da equipe, mostrar um carro muito rápido e um trabalho consistente justamente na Corrida do Milhão. Faltou detalhe para alcançar a pole no Q2, os três milésimos que faltaram para a primeira colocação ficaram no segundo setor. Eu pisei mais fundo para ser o mais rápido ali, consegui, mas isso gerou um desgaste grande do pneu e o carro começou a destracionar", explicou Zonta.

Outra prova de que a pole passou realmente muito perto de Ricardo Zonta está na somatória dos melhores trechos. No cálculo da volta ideal, o ex-F1 da BMC Racing foi o mais rápido.

"Se juntarmos todos os melhores setores de cada piloto e montarmos a volta ideal, eu fui o mais rápido. E isso é resultado de um grande trabalho de toda a equipe e tenho que agradecer a Deus. Porque ele me deu forças", completou.

A Corrida do Milhão é a única prova do ano que premia o vencedor com um milhão de reais. A prova conta com um regulamento especial. São mais de 50 minutos de corrida com parada de box e troca de pneu obrigatória.

O time liderado por Ricardo Zonta vêm fazendo uma temporada de destaque baseada na regularidade e quer fechar o ano com chave de ouro. A equipe está entre as cinco melhores do campeonato e Zonta está entre os dez primeiros colocados na classificação. Em uma categoria tão competitiva como a Stock Car, chegar na última etapa em condição de destaque é motivo de comemoração e muita expectativa.

O outro piloto da BMC Racing, Tuka Rocha, esteve entre os melhores durantes os treinos livres, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho no classificatório e larga em 16º. "Não conseguimos o mesmo repetir as boas posições dos treinos livres, mas amanhã tenho um carro muito consistente para a corrida e espero encerrar a temporada com mais um bom resultado", destacou Tuka.

Ricardo Zonta e Tuka Rocha renovaram a parceria para 2014, dando sequência o trabalho de destaque desta temporada.

Confira a sonora de Ricardo Zonta
http://www.youtube.com/watch?v=0JPIjD1aSlY&feature=youtu.be



Nenhum comentário: