Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Kart: Lucca Croce encerra temporada de 2013 com vice-campeonato na Copa de Kart das Federações. - http://jornaldoautodromo.com.br/


Recuperado da lesão no pulso, piloto jauense encerrou sua jornada na categoria Novatos durante o ultimo final de semana no Kartódromo Beto Carrero, carimbando mais um pódio em seu histórico.


Encerrando sua jornada na categoria Novatos, Lucca Croce encarou durante a última semana (10 á 14 de Dezembro) na cidade Penha em Santa Catarina as atividades da terceira edição da Copa de Kart das Federações, no qual marcou seu retorno as pistas com grandes atuações, após o grave acidente sofrido durante a penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Novembro.

Após cerca de 40 dias em recuperação que afastado das pistas desde o acidente ocorrido na nona etapa do Paulista Light de Kart, o piloto jauense retornou as competições mostrando que mesmo depois de capotar e fraturar o pulso em quatro partes, não perdeu rendimento na pista, se colocando como um dos principais destaques da competição que reuniu os campeões e vice campeões estaduais do Brasil.

Sem ter conhecimento do traçado catarinense, Lucca mostrou uma rápida adaptação ao Kartodromo Beto Carreiro ressaltando sua grande experiência em piso molhado, quando o primeiro treino livre da competição foi realizado sobre uma chuva branda que marcou presença no primeiro dia de atividades da competição.

Já no segundo dia de treinos, se mantendo competitivo e repetindo a boa fase integrou o "Top 5" na sessão, marcando o segundo tempo para a tomada de tempo das duas baterias classificatórias, conquistando uma boa posição de partida para as provas que decidiriam a largada da prova final.

Com o dia repetindo a alta temperatura, a sexta-feira foi marcada por acidentes e vitória para Lucca, que acabou abandonando a primeira prova depois de ser acertado por 2 vezes em ocasiões diferentes pelo mesmo adversário, no qual também cobrou uma punição mais rígida aos comissários, quando na primeira volta levou um toque perdendo o controle do carro, quando o outro competidor acabou passando por cima da parte dianteira de seu kart, e mesmo voltando para a prova foi acertado novamente pelo mesmo competidor, sendo desta vez em uma forma mais agressiva, quando Lucca foi jogado a barreira de pneus.

Já na prova da segunda classificatória, conquistando uma grande largada, assumiu a primeira posição logo na primeira curva, no qual levou em uma disputa a prova até a bandeira quadriculada, vencendo a bateria e garantindo a quarta posição para a largada da prova final.

Depois de sofrer uma avaria no chassis de seu kart durante o warm-up da manhã de sábado, Lucca foi obrigado a trocar de equipamento, não conseguindo obter uma boa adaptação ao mesmo, quando mesmo sem treinar com o chassi novo encerrou a prova final com pequena queda no rendimento, conquistando a segunda posição no agita da bandeira quadriculada, ficando com o vice-campeonato da Copa de Kart das Federações.

"É difícil ficar muito tempo sem andar de kart, estava contando as horas para voltar a competir. Foi um final de semana muito bom, mesmo contando com o problema do rendimento na prova final. É muito gratificante saber que mesmo depois de ficar mais de 40 dias afastado das pistas, pude voltar a correr sendo competitivo." – disse Lucca ao final da competição, ressaltando que terá uma grande jornada no próximo ano, quando enfrentará a divisão mais competitiva do kartismo nacional, quando passará a competir pela categoria Graduados.

Evolução dentro das pistas, Campeão Paulista e Brasileiro de Kart, superação pós acidente. Assim é finalizado o balanço mais que positivo da temporada de 2013 para Lucca Croce, que mesmo contando com o forte acidente que fraturou o pulso do piloto, contou com 2 títulos (Campeão Paulista e Campeão Brasileiro), Vice-Campeão da Copa de Kart das Federações, Vice-Campeão da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, Terceiro colocado na Copa Brasil de Kart, 14 pole positions, 17 vitórias, fora os diversos pódios e marcos de melhores voltas entre o Campeonato Paulista de Kart e a Copa São Paulo Light de Kart, e o Troféo de Bronze na categoria Revelação do Capacete de Ouro.

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: