Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 15 de dezembro de 2013

Bruno Senna sobre a estreia na Stock Car: "Me diverti muito" - www.jornaldoautodromo.com.br


Rodrigo França RF1



Bruno Senna sobre a estreia na Stock Car: "Me diverti muito"


Convidado de honra, piloto da Equipe Raízen mostra serviço e termina em 15º

A estreia de Bruno Senna na Stock Car, como convidado especial da Corrida do Milhão, cumpriu rigorosamente o roteiro elaborado pelo piloto da Equipe Raízen. Depois de sair em 28º neste domingo em Interlagos, Bruno escapou dos riscos sempre elevados da primeira curva, fez uma prova sólida, aproveitou as chances para subir na classificação e completou a 12ª e última etapa da temporada num louvável 15º lugar.

"Acho que não dá para reclamar de nada. Me diverti muito nesta corrida. Tenho de agradecer à Raízen pela oportunidade e à equipe pela forma profissional e afetuosa como me acolheu. Fico feliz também pela oportunidade de fazer parte do lançamento de um projeto tão importante quando o do etanol de segunda geração", afirmou.

Bruno, que vem de fechar seu primeiro ano no Campeonato Mundial de Endurance da FIA com três vitórias e dois segundos lugares pelo time oficial da Aston Martin, disse que os vários alertas recebidos sobre o excesso de voluntarismo dos colegas se mostraram infundados. "Levei um toquezinho ou outro mais sério, e nada mais. A verdade é que, se você souber se colocar na pista, esses riscos diminuem", comentou.

O desempenho de Bruno ao longo do fim de semana mereceu elogios generalizados. O diretor-técnico Andreas Mattheis, que cuida diretamente dos carros de Cacá Bueno e Daniel Serra, fez questão de lhe dar um abraço ao final da corrida. "Ele se mostrou um piloto profissional, responsável e uma ótima pessoa de se lidar", avalizou. Depois dos contatos iniciais de Bruno com a categoria na sexta-feira, Mattheis destacou: "Tivemos apenas uma semana para trabalhar juntos e, evidentemente, não poderia estar no mesmo padrão dos demais da equipe", admitiu.

Sobre a corrida, Bruno disse que procurou poupar os pneus traseiros na primeira metade, mas que o carro começou a sair demais de traseira após o pit stop para troca do pneu traseiro direito e reabastecimento. "Ficou muito difícil de dirigi-lo. Para piorar, nas últimas 12 voltas fiquei sem as informações do painel. Não sabia meus tempos de volta, as diferenças para quem estava à frente e atrás, e nem mesmo quantas vezes ainda poderia usar o botão de ultrapassagem."

A partir de agora, Bruno vai acelerar as negociações em relação ao seu futuro nas pistas. Ele tem propostas para renovar com a Aston Martin, de outros fabricantes ligados às séries de turismo na Europa e nos Estados Unidos, mas não descarta a possibilidade de se estabelecer na Stock Car. "Vai depender do projeto. Se for algo bom, dentro de uma perspectiva de médio ou longo prazo num esquema competitivo, por que não? Gostei bastante desta experiência e estou aberto a outras oportunidades."

Resultado da corrida
1º) Ricardo Zonta (BMC Racing) - 30 voltas em 51min46s059
2º) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - a 0s707
3º) Cacá Bueno (Red Bull Racing) - a 1s536
4º) Allam Khodair (Vogel Motorsport) - a 1s688
5º) Max Wilson (Eurofarma RC) - a 4s458
6º) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - a 4s698
7º) Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing) - a 4s813
8º) Luciano Burti (Boettger Competições) - a 15s715
9º) Rubens Barrichello (Full Time Competições) - a 18s782
10º) Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) - a 18s797
11º) Valdeno Brito (Shell Racing) - a 23s636
12º) Ricardo Sperafico (Officer ProGP) - a 26s104
13º) Lico Kaesemodel (Boettger Competições) - a 31s111
14º) Denis Navarro (Voxx Racing Team) - a 32s645
15º) Bruno Senna (Shell Racing) - a 35s056
16º) Felipe Lapenna (Hanier Racing) - a 36s910
17º) Duda Pamplona (Officer ProGP) - a 39s693
18º) Rafa Matos (Hot Car Competições) - a 46s148
19º) Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing) - a 55s653
20º) Fabio Fogaça (Vogel Motorsport) - a 1min09s534
21º) Alceu Feldmann (Full Time Competições) - a 1min10s688
22º) Popó Bueno (Shell Racing) - a 1min13s137
23º) Lucas Foresti (RC3 Bassani) - a 1min15s752
24º) David Muffato (Carlos Alves Competições) - a 1min19s347
25º) Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições) - a 1min24s602
26º) Vitor Genz (Gramacho Competições) - a 1min37s893
27º) Beto Cavaleiro (Hanier Racing) - a 3 voltas
28º) Tuka Rocha (BMC Racing) - a 3 voltas
29º) Marcos Gomes (Carlos Alves Competições) - a 10 voltas
30º) Diego Nunes (RC3 Bassani) - a 10 voltas
31º) Galid Osman (Ipiranga-RCM) - a 10 votlas
32º) Daniel Serra (Red Bull Racing) - a 22 voltas
33º) Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - a 25 voltas
34º) Wellington Justino (Hot Car Competições) - a 27 voltas
35º) Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) - a 29 voltas

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Bruno Senna
Alta | Web

Nenhum comentário: