Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 15 de dezembro de 2013

Stock Car: Ricardo Maurício é bicampeão e Eurofarma-RC penta - www.jornaldoautodromo.com.br


P.Press S/C Ltda.

José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Download...
Comemoração

Alta | Web
José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Download...
O zerinho pra torcida

Alta | Web
José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Download...
Corrida emocionante na final em Interlagos

Alta | Web
José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Download...
Bicampeão 2008 - 2013

Alta | Web
José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Download...
Momento de tensão na tentativa de ultrapassagem de Cacá Bueno

Alta | Web
José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Download...
Com a bandeira da Eurofarma-RC na comemoração do título

Alta | Web

Stock Car: Ricardo Maurício é bicampeão e Eurofarma-RC penta

Conquista por piloto e equipe fechou a temporada da equipe em 2013

Depois de cinco anos de espera, Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, comemorou nesse domingo em Interlagos o bicampeonato da Stock Car. O último título na categoria foi em 2008, de lá pra cá ele ainda recebeu o prêmio milionário em 2010 e foi vice-campeão das duas últimas temporadas. "Eu sabia que essa vitória viria, nós chegamos muito perto nos anos anteriores e agora foi possível. Queria parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho, porque esse título não vem numa etapa, vem do trabalho de uma temporada inteira", diz ele. Como ele dependia da posição de Thiago Camilo, Ricardo Maurício foi o último a saber que era campeão. "Quando eu cruzei, fiquei esperando para saber como o Thiago tinha fechado, ninguém falou nada e achei que não tivesse vencido. Depois é que me chamaram no rádio e eu pude comemorar", lembra.
A apreensão nos minutos finais se deu por conta da aproximação de Thiago Camilo que na última volta estava em quinto lugar, posição que ainda lhe daria o título de campeão. Mas Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardo foi o autor da ultrapassagem que deixou o título na Eurofarma-RC. Cacá Bueno ainda tentou ameaçar a liderança do bicampeão, mas Ricardo conseguiu manter o segundo lugar até a bandeirada final. "Eu pensava em levar o carro até o final, precisava atacar mas sem colocar em risco minha prova", relembra.

A estratégia, segundo Ricardo Maurício, foi montar um plano de trabalho e segui-lo independentemente do que os adversários diretos fariam. "Não nos preocupamos em saber em que momento eles parariam, se trocariam pneus ou quanto iriam abastecer. Nosso foco era a nossa estratégia".

A decisão mais acertada foi a troca dos pneus dianteiro e traseiro direito. Apesar de ganhar menos tração, o piloto teria um carro mais equilibrado também nas freadas. "Tive travada de roda dianteira durante todo o treino, por isso tomamos essa decisão. Como a maioria trocou os dois traseiros, eu tinha um carro menos tracionado, mas que chegava perto nas freadas. Isso me possibilitava sempre duas boas oportunidades de ultrapassagem", relembra.

Com 37 anos dedicados ao automobilismo, Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC, se emocionou com o título. "Sempre é diferente e sempre será especial. Durante todo o ano acompanhamos a dedicação e o trabalho de toda essa equipe e chegar ao final com o título gratificante", diz.
Max Wilson também mostrou que além de piloto competente, é ainda um adversário de respeito. Largando em décimo quinto lugar, ele subiu 10 posições, fez a ultrapassagem da vitória de Ricardo Maurício e ainda ficou em quinto lugar na temporada com 163 pontos. "O Max é extraordinário. Só não o tivemos na disputa pelo título porque o carro dele não estava bom na primeira parte da temporada. Mas, como sempre, ele mostrou que está entre os melhores", elogia Rosinei Campos. "Foi uma temporada boa, regular e não adianta ficar pensando no que foi, temos que aprender e seguir, afinal, 2014 vem aí", conclui o piloto.

A equipe Eurofarma-RC conquistou o título de pentacampeã como melhor equipe da temporada com 381 pontos. A equipe Mattheis ficou em segundo com 377 pontos e agora estão empatadas em número de títulos.

A temporada de 2014 já tem data marcada para começar, 23 de março, mas até lá, a torcida Eurofarma ainda terá muito tempo para comemorar.
Resultado da etapa:
1 - Ricardo Zonta
2 - Ricardo Maurício
3 - Cacá Bueno
4 - Allan Khodair
5 - Max Wilson

Resultado da temporada:
1 - Ricardo Maurício - Eurofarma-RC - bicampeão com 218 pontos
2 - Thiago Camilo - 215
3 - Cacá Bueno - 196
4 - Daniel Serra - 181
5 - Max Wilson - 163

Nenhum comentário: