Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Kart: Motor perdeu rendimento e Muggiati Neto ficou fora da luta pelo título na Copa das Federações - http://jornaldoautodromo.com.br


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
José Muggiati Neto retratado em poster no Beto Carrero

Alta | Web

Kart: Motor perdeu rendimento e Muggiati Neto ficou fora da luta pelo título na Copa das Federações

Paranaense foi destaque na competição e chegou a liderar a Final

Participando do maior grid do evento, o paranaense José Muggiati Neto foi um dos destaques da 3ª edição da Copa de Kart das Federações, finalizada no último sábado (14) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Piloto da categoria Cadete, o paranaense esteve sempre entre os primeiros colocados em todas as atividades e chegou à Final em condições de lutar pelo título.

A participação de Muggiati, que compete pela I R Competições, do preparador Irineu Rosa, começou com um primeiro lugar no treino que abriu as atividades oficiais da Copa das Federações, entre 23 pilotos. O bom desempenho se manteve na tomada de tempos, quando Zezinho, como também é conhecido no kartismo, ficou com o 3º lugar no grid de largada para as duas provas classificatórias.

Os pontos somados com um terceiro e um 5º lugar nas classificatórias fez com que José Muggiati Neto conquistasse o direito de largar em 4º na Final, prova que decidiria o título da categoria Cadete no Beto Carrero. Ainda nas primeiras voltas da Final, Muggiati, que tem como "coach" o multicampeão André Nicastro, assumiu a liderança da prova. Porém, com problemas no motor, fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio, o piloto perdeu rendimento e acabou superado por três concorrentes, terminando em 4º.

"A RBC, que fornece os motores, acabou confirmando depois da prova que havia quebrado a bomba de combustível", lamenta José Muggiati, pai do piloto. "Foi uma pena, porque o Zezinho estava muito bem posicionado e com ótimas chances de ser campeão. Por sorte ele conseguiu terminar a prova e ainda subiu no pódio. Ele certamente amadurecerá ainda mais com os fatos, mas, de qualquer forma, ficou muito triste depois de perder a chance de tentar mais um título nacional", finaliza.

Em 2013, ano em que completou sua segunda temporada completa no kartismo brasileiro, José Muggiati Neto foi um dos principais destaques da Cadete, conquistando vitórias e seu primeiro título nacional, no Campeonato Sul-Brasileiro.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: