No dia 17.12.13, às 09:00, foi realizada Audiência Pública, no auditório da Novacap, para tratar da reforma do Autódromo Internacional de Brasília. Estiveram presentes, representando a SBK-DF seu Presidente, Luciano Conceição e seu Diretor Jurídico, Fernando Cordenonssi.
Os representantes do GDF apresentaram a situação do Autódromo e, em seguida, o projeto do novo Autódromo. Após a apresentação foi dada oportunidade de participação aos presentes. O questionamento mais comum foi no tocante da situação do Kartódromo. A representação do GDF informou que o plano é mudar o Kartódromo para o lado do autódromo, o construindo em padrão internacional.
A mesa atestou que, o novo Autódromo atenderá os padrões da FIM e FIA, com a possibilidade de se utilizar dois circuitos ao mesmo tempo - Norte e Sul. A extensão total da pista foi reduzida, em torno de, 1 km, no entanto, o traçado principal contará com a possibilidade de uma reta de 1000 metros, que não estava prevista no projeto divulgado anteriormente.
Não havia representantes da Dorna ou FIM presentes na Audiência.
O passo seguinte será a realização da licitação e o cronograma da obra. O GDF trabalha com previsão para conclusão da reforma em agosto de 2014. A preocupação dos presentes foi a de não cumprimento dos prazos, seja por demora do GDF ou por eventuais liminares. Os kartistas tem manifestado que se não forme atendidos tentarão prejudicar a reforma.
A mesa informou que o material apresentado estará disponível na Novacap, a partir de hoje, 18.12.13.
Fonte: SBK-DF
O objetivo é receber uma etapa do MotoGP, em setembro de 2014, e outros grandes eventos como a Fórmula 1 e a Fórmula Indy.
Com datas muito apertadas, o Governo do Distrito Federal tem de entregar a obra até agosto para a homologação e autorização da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM), a fim de realizar a etapa da principal categoria da motovelocidade.
Caso o prazo não seja cumprido, Brasília corre o risco de não receber uma prova do MotoGP em 2014, algo que era dado como certo.
"Sabemos que estamos apertados para cumprir as exigências, mas a nossa meta é entregar tudo a tempo", esclarece Maruska Lima, diretora de obras da Novacap.
No novo projeto, o anel externo deixa de existir e um desenho parecido com o atual toma conta do espaço. Com a possibilidade de estabelecer dois circuitos independentes – Norte e Sul -, os boxes (40 no total) e a largada principal serão transferidos para a pista lateral próxima ao kartódromo. Além disso, há a opção de estender a pista em mais 5 km para receber a F-1.
Ao todo, serão quase 26 mil metros quadrados para competições e estruturas capazes de comportar entre 40 e 100 mil expectadores. Para tal passo, uma licitação será aberta em fevereiro para as devidas demolições e terraplanagens, previstas para abril. A reconstrução de todo o autódromo deverá ter início em maio.
SÓ REPAROS
Desde a sua inauguração, em 1974, o autódromo nunca passou por reformas complexas, apenas pequenos reparos emergenciais - o último foi durante a Stock Car em junho de 2013.
Prova disto são as estruturas antigas e infiltradas, o asfalto ruim, o sistema de drenagem que não existe mais e o centro médico inoperante.
"Não existe autódromo nenhum no mundo localizado no coração de uma cidade, além do de Brasília", elogia o planejador da Apex – empresa solicitada pela FIM (Federação Internacional de Motovelocidade) para desenhar projetos de autódromos -, André Araújo."
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Os representantes do GDF apresentaram a situação do Autódromo e, em seguida, o projeto do novo Autódromo. Após a apresentação foi dada oportunidade de participação aos presentes. O questionamento mais comum foi no tocante da situação do Kartódromo. A representação do GDF informou que o plano é mudar o Kartódromo para o lado do autódromo, o construindo em padrão internacional.
A mesa atestou que, o novo Autódromo atenderá os padrões da FIM e FIA, com a possibilidade de se utilizar dois circuitos ao mesmo tempo - Norte e Sul. A extensão total da pista foi reduzida, em torno de, 1 km, no entanto, o traçado principal contará com a possibilidade de uma reta de 1000 metros, que não estava prevista no projeto divulgado anteriormente.
Não havia representantes da Dorna ou FIM presentes na Audiência.
O passo seguinte será a realização da licitação e o cronograma da obra. O GDF trabalha com previsão para conclusão da reforma em agosto de 2014. A preocupação dos presentes foi a de não cumprimento dos prazos, seja por demora do GDF ou por eventuais liminares. Os kartistas tem manifestado que se não forme atendidos tentarão prejudicar a reforma.
A mesa informou que o material apresentado estará disponível na Novacap, a partir de hoje, 18.12.13.
Fonte: SBK-DF
"Uma audiência marcou o pontapé inicial da reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Com um prazo de oito meses para finalizar a obra, a Novacap e a Terracap correm contra o tempo para entregá-la. O orçamento previsto para a reconstrução do espaço varia entre R$ 250 e R$ 370 milhões.
O objetivo é receber uma etapa do MotoGP, em setembro de 2014, e outros grandes eventos como a Fórmula 1 e a Fórmula Indy.
Com datas muito apertadas, o Governo do Distrito Federal tem de entregar a obra até agosto para a homologação e autorização da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM), a fim de realizar a etapa da principal categoria da motovelocidade.
Caso o prazo não seja cumprido, Brasília corre o risco de não receber uma prova do MotoGP em 2014, algo que era dado como certo.
"Sabemos que estamos apertados para cumprir as exigências, mas a nossa meta é entregar tudo a tempo", esclarece Maruska Lima, diretora de obras da Novacap.
No novo projeto, o anel externo deixa de existir e um desenho parecido com o atual toma conta do espaço. Com a possibilidade de estabelecer dois circuitos independentes – Norte e Sul -, os boxes (40 no total) e a largada principal serão transferidos para a pista lateral próxima ao kartódromo. Além disso, há a opção de estender a pista em mais 5 km para receber a F-1.
Ao todo, serão quase 26 mil metros quadrados para competições e estruturas capazes de comportar entre 40 e 100 mil expectadores. Para tal passo, uma licitação será aberta em fevereiro para as devidas demolições e terraplanagens, previstas para abril. A reconstrução de todo o autódromo deverá ter início em maio.
SÓ REPAROS
Desde a sua inauguração, em 1974, o autódromo nunca passou por reformas complexas, apenas pequenos reparos emergenciais - o último foi durante a Stock Car em junho de 2013.
Prova disto são as estruturas antigas e infiltradas, o asfalto ruim, o sistema de drenagem que não existe mais e o centro médico inoperante.
"Não existe autódromo nenhum no mundo localizado no coração de uma cidade, além do de Brasília", elogia o planejador da Apex – empresa solicitada pela FIM (Federação Internacional de Motovelocidade) para desenhar projetos de autódromos -, André Araújo."
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário