23/01/2014
24 Horas de Daytona: Júlio Campos estreia em uma das provas mais tradicionais dos EUA
Piloto da Prati-Donaduzzi Racing correrá ao lado dos brasileiros Gabriel Casagrande e Rafa Matos, e dos norte-americanos Tomy Drissi e Ryan Booth
Enquanto a temporada de 2014 da Stock Car não começa, os pilotos da Prati-Donaduzzi Racing seguem na ativa em competições importantes do automobilismo nacional e internacional. Passado o Desafio Internacional das Estrelas, que reuniu grandes pilotos para uma competição de kart em Santa Catarina, o paranaense Júlio Campos representará sua equipe de Stock Car em uma das provas mais tradicionais do automobilismo norte-americano, no próximo fim de semana: as 24 Horas de Daytona.
Campos formará equipe com o também paranaense Gabriel Casagrande, com o mineiro Rafa Matos e com os donos da casa, Tomy Drissi e Ryan Booth. O quinteto vai pilotar o Oreca FLM09 Chevrolet #38 da equipe Performance Tech Motorsport, pela categoria Prototype Challenge (PC). Até o momento, 57 carros estão inscritos para a 52ª edição da clássica corrida de endurance da Flórida.
Esta será a primeira prova do novo campeonato Tudor United Sportscar Championship (TUSCC) que marca a união entre a American Le Mans Series e a GRAND-AM em um único torneio - que vai reunir os mais importantes fabricantes, pilotos e equipes dos EUA e algumas estrelas mundiais.
Além do trio da Performance Tech Motorsport, as 24 Horas de Daytona de 2014 terão a participação de mais cinco brasileiros: Augusto Farfus pilotará um BMW Z4 da Turner Motorsport (categoria GT Daytona), enquanto Chico Longo, Daniel Serra, Xandinho Negrão e Marcos Gomes dividirão o volante da Ferrari 458 Italia da Scuderia Corsa, também pela categoria GT Daytona.
Os treinos oficiais para a prova começam já nesta quinta-feira. A largada para a corrida está marcada para as 17h10 deste sábado (pelo horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário