Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Depois de boa estreia no SKB, Gabriel Paturle quer vencer no Light - www.jornaldoautodromo.com.br


Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Depois de boa estreia no SKB, Gabriel Paturle quer vencer no Light

Piloto da categoria Júnior espera começar o ano com pé direito na Copa SP Light

Após a grande atuação que teve no último final de semana, sua estreia na categoria Júnior, em que ficou com a terceira posição no Super Kart Brasil de Kart o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, desembarcou novamente em São Paulo na manhã desta qunita-feira quando dará início à sua preparação para a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2014.

Paturle, que está em sua terceira temporada no esporte, teve passagens vitoriosas pelas categorias Cadete, Super Cadete e Júnior Menor. Neste sábado ele irá enfrentar o seu segundo desafio na rápida e competitiva categoria Júnior que utiliza motores preparados e pneus mais velozes e aderentes que os utilizados até o ano passado.

Sem tomar conhecimento da experiência de seus concorrentes, de forma até mesmo atrevida o piloto de 13 anos mostrou muita personalidade no SKB e, com total apoio da equipe Quake2 e de seu mecânico "Gago", venceu uma das provas, pontuou entre os cinco primeiros em três das quatro corridas e, de forma bastante clara, mostrou que já começa a temporada com sede de vitória.

Tendo em seu favor o fato de o Kartódromo de Interlagos ser a sede de sua equipe, a pista é uma das quais Gabriel mais treinou em sua carreira. Sempre sob os atentos olhares do chefe de equipe "Zé Bolão" o piloto de Belo Horizonte já despertou a curiosidade até mesmo dos dirigentes de seu novo fornecedor de chassis, a Birel Sudam.

Para dar continuidade ao trabalho iniciado na semana passada e, acima de tudo, buscar a primeira vitória do ano, Paturle terá um rígido cronograma a ser seguido nos treinos oficiais desta quinta e sexta-feira. Ainda em fase de adaptação ao novo chassis Bravar piloto e equipe pretendem passar alguns componentes como eixos, cubos, mangas, posições de acerto de pára-choques e banco até que seja encontrado, realmente, o melhor ajuste possível para o seu equipamento.

"Estou muito motivado para as corridas desta temporada. Meu kart se mostrou muito rápido na semana passada e, mais do que isso, tive a certeza que mesmo chegando agora na categoria eu posso ser rápido e competitivo a ponto de lutar pelas vitórias. Meu objetivo será, logicamente, vencer as duas corridas do dia e comemorar a conquista logo da primeira etapa do ano do Light", comentou animado o piloto.

A programação oficial desta etapa será toda desenvolvida no sábado. A tomada de tempos será as 8:35 da manhã, a primeira corrida às 9:50 e, a segunda, às 11:35. Toda a programação poderá ser acompanhada através do sistema de live-timing acessível através do endereço www.racingcrono.com.br.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: