Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sucesso em 2013, Fórmula Júnior abre treinos coletivos no primeiro final de semana de fevereiro - www.jornaldoautodromo.com.br



Erno Martin Drehmer

Fórmula Júnior
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A nova logomarca da Fórmula Júnior

Alta | Web

Sucesso em 2013, Fórmula Júnior abre treinos coletivos no primeiro final de semana de fevereiro

Tarumã, na Grande Porto Alegre (RS), receberá a primeira atividade da categoria em 2014

Criada no ano passado pela Federação Gaúcha de Automobilismo com o objetivo de servir como transição do piloto de kart para o automobilismo, a Fórmula Júnior inicia sua segunda temporada com muita movimentação no primeiro final de semana de fevereiro. Nos dias 1º e 2, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS), no Autódromo de Tarumã, a categoria fará seu primeiro treino coletivo do ano, com a presença já confirmada de pelo menos dez pilotos.

O primeiro treino coletivo do ano estava marcado para Guaporé, neste sábado e domingo, mas sombrias previsões do tempo aconselharam os promotores da categoria a cancelar a atividade. "Para o sábado temos previsão de chuva e para o domingo a situação piora, pois os serviços de meteorologia mostram que teremos tempestades. Optamos por nos precaver e evitar problemas", explicam Claudio Fontoura e Neco Fornari.

A temporada, que se inicia no dia 23 de março com a disputa da 1ª etapa, terá a presença de nomes já conhecidos da categoria, como Bruna Tomaselli, Matheus Rouver e Franco Pasquale, mas grande parte dos competidores será estreante. "Viveremos esta situação já no primeiro treino coletivo, com muitos estreantes na pista, buscando conhecer o carro e suas reações e também o ambiente", continua Fontoura. "Antes da abertura da temporada teremos mais um treino coletivo", ressalta o promotor.

Para este ano a novidade da Fórmula Júnior é a divisão interna em duas categorias, Graduados e Novatos. Os pilotos que correram no ano passado integrarão a Graduados, bem como pilotos que tenham vindo de outras categorias de monopostos, sempre respeitando a idade máxima, 21 anos. Os pilotos que chegarem à Fórmula Júnior vindos diretamente do kart, sem experiência em automobilismo, integrarão a Novatos.

Em 2014 serão as mesmas oito equipes do automobilismo gaúcho que atenderão os pilotos da Fórmula Júnior, porém este ano serão 22 carros disponíveis, que agora utilizarão os pneus Pirelli, substituindo os NA Carrera usados no ano passado. "Esperamos atingir este ano um grid de 20 pilotos. A Fórmula Júnior teve enorme sucesso no ano passado, mostrou a que veio, confirmou ser uma categoria-escola extremamente eficiente e, efetivamente, ensinou muito a seus pilotos", avalia Claudio Fontoura. "E, o principal, a um custo bastante atrativo", emenda.

Ainda restam vagas para o primeiro treino coletivo do ano na Fórmula Júnior. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 31, e a atividade, a ser realizada em dois dias, tem o custo de R$ 4.850,00 por piloto, valor em que estão incluídos um jogo de pneus novos Pirelli, o carro e toda a estrutura e atendimento de equipe. "Serão 120 voltas ao longo dos dois dias de treino, equivalentes a 360 quilômetros ou a seis baterias do campeonato", convida Fontoura.

Para saber mais detalhes da Fórmula Júnior e do primeiro treino coletivo da temporada - que terá oito etapas com duas baterias cada - envie email para contato@formulajr.com ou ligue para Claudio Fontoura (51 9178.6084) ou Neco Fornari (51 8141.6311). Conheça mais da Fórmula Júnior acessando o site www.formulajr.com ou no Facebook.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: