Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

No Light, João Pedro Guim vai iniciar temporada 2014 - www.jornaldoautodromo.com.br


Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

No Light, João Pedro Guim vai iniciar temporada 2014

Campeão da Copa Brasil de Kart em 2013 segue na categoria Júnior por mais um ano

No próximo sábado, dia primeiro de fevereiro, após ficar por 60 dias sem participar de uma competição oficial, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Norton by Symantec / Techspeed) entrará na pista para a sua primeira corrida de 2014. No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o garoto que completou 14 anos no início desta semana disputará a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Aproveitando-se dos feriados de final de ano e das férias para realmente descansar e se desligar um pouco do mundo da velocidade Guim curtiu cada momento livre com os amigos e a família.

Neste semana, porém, desde terça-feira ele está em Interlagos e, junto à Binho Santos, seu mecânico, tem se dedicado bastante à sua preparação. Sem uma agenda definida de competições para a temporada João Pedro já tem, definido, o seu pacote de equipamentos. Seguindo a receita que lhe deu o título da Copa Brasil de Kart no ano passado o piloto continuará utilizando os chassis Techspeed e motores IAME Parilla, preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte. Os pneus, assim como para os demais concorrentes, são os MG, Selo Amarelo.

"Eu gosto muito da pista de Interlagos. O kartódromo tem um traçado muito bom. Retas, curvas diferentes, "S", realmente muito difícil. Aqui, mesmo se o piloto não tiver um bom equipamento, os melhores se destacam para valer. Estou treinando desde o começo da semana e tenho certeza que, com tudo acertadinho, vou andar bem. Muitos de meus concorrentes correram na semana passada, no SKB e já estão bem preparados. Por outro lado eu venho com a vontade de vencer logo na minha primeira corrida do ano. Não vai ser fácil, subiram uns meninos muito rápidos da Júnior Menor, ficaram outros fortes concorrentes do ano passado e a luta vai ser, realmente, muito difícil", comentou o piloto de 14 anos.

A programação oficial do Light teve início hoje, com dois treinos livres, mesmo cronograma que será seguido amanhã. No sábado os karts tomam a pista cedo e a categoria Júnior irá realizar todas as suas atividades na parte da manhã sendo aberto o dia com a tomada de tempos seguida por duas baterias.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Curta a fã page de João Pedro no Facebook: www.facebook.com/JPGUIM

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 / +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: