Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ESPORTES/AUTOMOBILISMO: MINEIRO RAFA MATOS BUSCA NOVA VITÓRIA EM DAYTONA - http://jornaldoautodromo.com.br/




Rafa Matos volta às 24h de Daytona numa das categorias mais competitivas

para buscar sua segunda vitória na clássica norte-americana


Uma das mais tradicionais provas da endurance mundial ganha prestígio ainda maior em 2014 com a unificação das categorias norte-americanas da modalidade. Saem a American Le Mans Series e a Grand-Am e entra o United Sports Car Championship (USCC), que reunirá todas as melhores pistas, equipes e pilotos. Esta nova fase do automobilismo começa neste fim de semana com as 24h de Daytona. Nada menos que 67 carros estão inscritos nas quatro categorias – protótipos (P), LMPC, GTLM (Le Mans, equivalente à GT2) e GTD (Daytona, equivalente à GT3). E uma das atrações da prova, com largada às 16h de sábado, no horário brasileiro de verão, é o mineiro Rafa Matos. Enquanto aguarda sua segunda temporada na Stock Car, com a equipe Hot Car, ele reforça o time da Performance Tech e comanda um protótipo Oreca-Chevrolet V8.

O objetivo é conquistar, pela segunda vez, o relógio Rolex Daytona Perpetual oferecido aos vencedores pela patrocinadora da prova. Em 2008, Rafa integrou o time Speedsource que dominou a categoria GT com um Mazda RX-8. Desta vez, a missão será ainda mais difícil, já que os carros da LMPC nunca completaram a distância de 24h. O mineiro terá a missão de qualificar o carro 38, que dividirá com os rivais na Stock Júlio Campos e Gabriel Casagrande, além dos norte-americanos Tomy Drissi e Ryan Booth.

Como se não bastasse a dificuldade natural de uma maratona que se estende por duas voltas do relógio no traçado de 5.728m, as baixas temperaturas prometem ser uma dificuldade extra, já que a previsão é dos termômetros na casa dos 5°C durante a madrugada. "Como estamos em um carro de cockpit aberto, precisamos de alguns cuidados extras para não congelar. Nos testes tive de usar luvas de látex para esquentar. Com certeza a exigência física será ainda maior".

Rafa se mostra animado depois de os engenheiros terem identificado um problema nos amortecedores dianteiros que comprometia a performance do carro. Sabe, no entanto, que a LMPC promete ser uma das categorias mais complicadas – entre os adversários estarão nomes como Bruno Junqueira, Alex Tagliani, o vice-campeão da GP2 Sam Bird e o ex-campeão mundial de turismo (FIA WTCC), Rob Huff. "São muitos times fortes. O desafio será permanecer próximo da liderança nas primeiras 22, 23 horas, para então atacar. Liderar antes da hora acaba sendo uma desvantagem. O importante é fazer tudo certinho nos boxes, tomar as decisões certas e escapar dos acidentes. Não é fácil, mas temos tudo para fazer uma ótima prova", explica.

24h de Daytona

Programação

Quinta - 23/1

11h30 a 12h30                                Treino livre
15h15 às 15h45                              Treino livre
18h30 às 18h45                              Qualificação (categoria LMPC)
20h30 às 22h                                  Treino livre

Sexta - 24/1

13h30 às 14h30                               Treino livre

Sábado - 25/1

16h                                                   Largada


Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179

Crédito da foto: Vanderlei Soares/divulgação






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: