Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Audi revela escalação de pilotos para o DTM - www.jornaldoautodromo.com.br


Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Scheider (esq.) e Rockenfeller formarão a dupla do Audi Sport Team Phoenix
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nico Müller é a nova promessa da Audi na categoria
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Mattias Ekström parte para sua 14ª temporada pela Audi no DTM
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Edoardo Mortara (esq) e Miguel Molina passam para a equipe Abt Sportsline
Alta | Web
 
Audi Sport / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Jamie Green será o companheiro de Müller no Audi Team Rosberg
Alta | Web
 

Audi revela escalação de pilotos para o DTM

• Timo Scheider é o novo companheiro de equipe de Mike Rockenfeller • Jamie Green, Miguel Molina e Edoardo Mortara também trocam de time • Dieter Gass: "Um projeto bem estruturado para defender o título"

Ingolstadt, 23 de janeiro de 2014 - Faltam 101 dias para começar a nova temporada do DTM, o campeonato alemão de turismo, com a primeira etapa em Hockenheim. E a Audi já definiiu seu time de pilotos: Mike Rockenfeller pilotará um Audi RS 5 DTM na busca pelo bicampeonato, e agora terá Timo Scheider como seu novo parceiro de equipe. Os três times da marca das quatro argolas foram redefinidos neste projeto de defesa de título.

De caçador a caça: pela primeira vez em sua carreira, Mike Rockenfeller (ALE/30) terá o número '1' em seu carro de DTM por ter sido campeão em 2013. E terá um companheiro de equipe que sabe bem o que é carregar esse numeral. Timo Scheider (ALE/35) foi campeão do DTM em 2008 e 2009, e, depois de sete anos defendendo a Audi Sport Team Abt Sportsline, passará em 2014 para a Audi Sport Team Phoenix, comandada por Ernst Moser.

"Passei ótimos momentos com a Abt e estou saindo com lágrimas nos olhos", disse Scheider. "Por outro lado, estou ansioso por correr na equipe que venceu dois campeonatos nos últimos três anos. Além disso, já os conheço muito bem".

Quem ocupará a vaga deixada por Scheider no Audi Sport Team Abt Sportsline será Miguel Molina (ESP/24), que sai justamente da Audi Sport Team Phoenix para voltar ao time pelo qual conquistou seus melhores resultados no DTM. Foi lá que, em 2010, o espanhol fechou a temporada como "rookie do ano" e, em 2011, conquistou duas pole positions e seu primeiro pódio na categoria.

Edoardo Mortara (ITA/27) será o companheiro de equipe de Molina. O piloto italo-francês já comprovou seu potencial no DTM ao vencer duas vezes em 2012 - primeiro ano de vigência das regras atuais da categoria. O bicampeão Mattias Ekström (SUE/35), que parte para sua 14ª temporada com a Audi no DTM, e o jovem Adrien Tambay (FRA/22) completam o esquadrão do time Abt.

Fechando a lista de pilotos, a equipe Audi Sport Team Rosberg terá uma dupla totalmente nova em 2014. Jamie Green (ING/31) passa para o time comandado por Keke Rosberg e Arno Zensen, e será companheiro do novato Nico Müller (SUI/21), que entra na categoria substituindo Filipe Albuquerque (POR/28) - escalado para os programas de endurance e GT da marca.

"Durante o inverno (europeu), nós não apenas revisamos cuidadosamente o Audi RS 5 DTM para melhorar seu desempenho, mas também trabalhamos em uma forma de distribuir times e pilotos para termos força máxima na defesa do nosso título", comentou Dieter Gass, chefe da Audi Sport no DTM. "Depois de extensas reuniões, todos chegaram à conclusão de que esta era a melhor solução. Por um lado, estamos apostando na continuidade, mantendo sete dos pilotos no time. Por outro lado, sabemos que mudanças, às vezes, não fazem mal. E é por isso que estamos convencidos de que seremos ainda mais fortes com essa nova estrutura de times para a temporada".

Chefe da Audi Motorsoprt, Dr. Wolfgang Ullrich, analisa a situação da mesma maneira que Dieter Gass. "A Audi sempre teve um compromisso de continuidade com seus pilotos, ao mesmo tempo que faz um trabalho consistente de preparação de seus novos talentos. É por isso que conseguimos manter todos os nossos pilotos por muito tempo, incluindo três campeões do DTM. Temos no Nico Müller uma jovem promessa, que atrairá fãs suíços para a categoria. E esperamos ainda mais motivação para o Timo (Scheider), Edoardo (Mortara), Miguel (Molina) e Jamie (Green) em suas novas equipes".






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: