Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tudo pronto para a 12ª temporada do Light - www.jornaldoautodromo.com.br


Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Tudo pronto para a 12ª temporada do Light

Copa São Paulo começa neste sábado, como sempre, com novidades

Pela 12ª temporada seguida a RBC Preparações de Motores irá promover a Copa São Paulo Light de Kart. A competição, anteriormente nomeada como Paulista Light, tornou-se no decorrer dos anos um dos mais respeitados e competitivos campeonatos estaduais do país e, por este motivo, a cada ano recebe mais pilotos de praticamente todas as regiões do Brasil.

Assim como nos anos anteriores o Light 2014 realizará competições nos Kartódromos de Interlagos, em São Paulo e Aldeia da Serra, em Barueri. Serão disputadas dez etapas ao longo do ano com início neste sábado, primeiro de fevereiro e encerramento no dia 13 de dezembro. O sistema de disputas será o mesmo adotado desde 2012 que prevê rodadas duplas em todas as etapas.

O sistema de pontuação do Light será separado em três turnos sendo as rodadas de um a quatro valendo pelo primeiro turno; as rodadas de seis a nove pelo segundo turno e, as rodadas cinco e dez valem pelo terceiro turno e tem pontuação mais valiosa. Tanto no primeiro turno como no segundo os pilotos são obrigados a descartar o pior resultado, não tendo a obrigatoriedade de estar inscrito na prova para descartá-la.

As categorias Mirim, Cadete e Super Cadete participarão das dez do Light, pontuando conforme o regulamento. Paralelamente, as três classes, disputarão troféus para Campeão e Vice-Campeão, conforme pontuação prevista para cada etapa, sem descartes, nas disputas denominadas por Challenge One (1 a 4 etapas); Challenge Two (6 a 9 etapas) e Challenge Three (5 e 10 etapas).

Um dos grandes atrativos do Light para esta temporada será, mais uma vez, o investimento e incentivo da RBC Preparações na Cadete, categoria de base do esporte. Além da inovação nos motores Honda GX-160, que estão cerca de dois segundos mais velozes que no ano passado, a RBC baixou o preço do aluguel dos propulsores para cada rodada dupla, ficando para esta classe o valor de R$ 200,00. Cabe ressaltar que, a pedido da maioria dos pilotos e equipes, as categorias Graduado e Júnior seguirão utilizando motores próprios e preparados. As demais classes seguem com os motores equalizados e sorteados pela RBC.

Assim como nos anos anteriores os treinos livres de cada uma das etapas será sempre iniciado às quintas-feiras sendo que, nos treinos de sexta-feira na parte da tarde, as classes de motores sorteados já poderão fazer os seus ajustes com os motores que participarão da corrida.

"Estamos muito ansiosos e felizes por, novamente, promovermos a Copa São Paulo Light de Kart. A competição é hoje, sem dúvida, uma das principais referências do kartismo nacional e os pilotos de todo o país competem conosco em busca de se prepararem para os nacionais. Agradecemos mais uma vez ao Departamento de Kart da FASP pela confiança em, juntos, realizarmos mais uma grande temporada. Sejam bem vindos pilotos e equipes de todo o país, preparam-se muito e sigam em busca deste importante título", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

Confira abaixo o calendário completo do Light 2014:

1ª Etapa - 01/02 - Interlagos
2ª Etapa - 15/03 - Aldeia da Serra
3ª Etapa - 12/04 - Interlagos
4ª Etapa - 17/05 - Aldeia da Serra
5ª Etapa - 14/06 - Interlagos
6ª Etapa - 16/08 - Aldeia da Serra
7ª Etapa - 13/09 - Interlagos
8ª Etapa - 04/10 - Aldeia da Serra
9ª Etapa - 08/11 - Aldeia da Serra
10ª Etapa - 13/12 - Interlagos

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: