Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Kartismo: Thiago Lopez Oliveira estreia na Júnior Menor - www.jornaldoautodromo.com.br



Thiago Lopez Oliveira


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Lopez Oliveira na categoria Júnior Menos


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiaguinho terminou a última corrida andando entre os dez mais rápidos


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Kartismo: Thiago Lopez Oliveira estreia na Júnior Menor

Representante da fábrica de karts Mega, garotinho desenvolve equipamento

O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) cumpriu o seu objetivo de estreia na categoria Júnior Menor do Campeonato Paulista de Kart. Em cada uma das quatro provas realizadas no último final de semana (25 e 26/1) no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, o garotinho foi desenvolvendo o seu Mega Kart para as outras etapas do certame, quando deve brigar pelos primeiros postos.

"Começamos levando 1s8 do mais rápido no primeiro treino classificatório e terminamos a quarta corrida apenas dois décimos de segundo mais lento que o mais rápido, mas virando os mesmos tempos do vencedor. Conseguimos uma boa evolução no chassi, que é novo nesta categoria. Acho que daqui pra frente podemos pensar em andar entre os primeiros", analisa o piloto de apenas 12 anos de idade.

As coisas começaram mal para Thiago Lopez Oliveira, mas ele usou a sua costumeira calma e frieza para ir passando as suas impressões ao seu chefe de equipe e aos mecânicos, que aos poucos foram melhorando a performance de seu Mega Kart.

"Foi tudo novidade pra nós. Conseguimos um motor de última hora, que se não era ruim, não era tão rápido quanto os dos ponteiros. Mas serviu para irmos trabalhando e aprendendo a acertá-los para a pista emborrachada de Interlagos, ao mesmo tempo em que eu também fui melhorando. Foi bacana ver o progresso que tivemos", contou o menino.

"O mais legal foi receber o reconhecimento de outros preparadores de kart, que perceberam que melhoramos muito, brigando entre os dez primeiros na última corrida. Agora só precisamos deixar o kart rápido na classificação, que é o nosso próximo objetivo. Largando entre os dez primeiros dá para brigar pela ponta", acredita o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly, que fez sucesso com o Mega Kart nos últimos três anos na Mini Max Rotax, modalidade disputada apenas no kartódromo Granja Viana.

A próxima rodada quádrupla do Campeonato Paulista de Kart 2014 será no Kartódromo Aldeia da Serra, nos dias 29 e 30 de março.


Nenhum comentário: