Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Stock Car: Curitiba recebe treinos coletivos em fevereiro - www.jornaldoautodromo.com.br



José Mario Dias/PPress
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Mauricio é o atual campeão da Stock Car

Alta | Web
José Mario Dias/PPress
Clique na imagem para fazer o Download...
Campeão em 2010, Max Wilson destaca a evolução da categoria

Alta | Web

Stock Car: Curitiba recebe treinos coletivos em fevereiro

Pilotos da Eurofarma-RC comentam as principais novidades da temporada 2014

O reencontro entre os fãs da velocidade e a maior categoria do automobilismo nacional já tem data marcada. Será no dia 23 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Porém, o inconfundível ronco dos motores da Stock Car já poderá ser ouvido no mês de fevereiro, durante os treinos coletivos que serão realizados no Autódromo Internacional de Curitiba, entre os dias 25 e 26, quando pilotos e equipes terão o primeiro contato com os carros que disputarão a temporada 2014, cuja principal novidade técnica é o novo sistema de câmbio da categoria, que passa a ser eletrônico.

Com a troca de marcha realizada através de duas aletas localizadas atrás do volante, a categoria ganha em segurança. "Não será mais necessário tirar uma das mãos do volante para realizar as trocas. Isso tomava um tempo precioso, pois não são todos os momentos que podemos largar o volante. A troca será mais rápida e, além disso, mais segura, pois teremos o controle do carro nas duas mãos durante todo o tempo", analisa o atual campeão Ricardo Mauricio. O equipamento foi desenvolvido pela italiana Magneti Marelli originalmente para a Fórmula 1, mas acabou sendo estendido para diversas categorias em todo o mundo, entre elas, a Stock Car.

Para o experiente piloto Max Wilson, campeão da Stock Car em 2010, as novidades implementadas pela categoria a cada nova temporada, garantem visibilidade e geram maior interesse do público. "A Stock Car evolui muito a cada temporada. Mesmo durante o campeonato, o objetivo de todos é melhorar o carro e tornar a categoria ainda mais competitiva", comenta. "Com o novo câmbio, daremos um salto enorme em termos de tecnologia, que consolida ainda mais a Stock Car como uma das mais importantes categorias do mundo", enfatiza Max Wilson.

Além do novo câmbio eletrônico, outra grande novidade da Stock Car para a temporada 2014 é o calendário de provas, que passa a ter 21 corridas, sendo nove delas em rodadas duplas. A prova de abertura do campeonato, em Interlagos, terá os 34 pilotos regulares correndo em duplas com pilotos convidados. "É uma novidade para todas as equipes e também representa um desafio em termos de acerto do carro. Os testes coletivos de fevereiro também serão importantes para treinarmos o momento da troca dos pilotos, que deve ser rápido e preciso. O resultado de uma prova pode ser definido por milésimos, então cada detalhe deve estudado e executado com perfeição", pontua Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: