Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Kartismo: Primos Baptista começam bem no Campeonato Paulista - www.jornaldoautodromo.com.br



Rodrigo Baptista


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista vencendo a primeira bateria


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Bruno Baptista


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Bruno Baptista brigou entre os experientes pilotos da Graduados A


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Kartismo: Primos Baptista começam bem no Campeonato Paulista

Na Sprinter, Rodrigo Baptista fez pole e venceu uma bateria. Na Graduados, Bruno Baptista fez um batismo de fogo e andou muito rápido

Com uma grande festa reunindo 130 pilotos de todo o Brasil, teve início no último final de semana (25 e 26/1) a temporada 2014 do Campeonato Paulista de Kart, com a realização de quatro baterias para cada categoria no Kartódromo Ayrton Senna, zona sul de São Paulo.

Neste clima de festa nos boxes o que se viu na pista de Interlagos foram disputas acirradas. Estreando na Graduados B, o vice-campeão do Paulista Light na categoria Sprinter, Bruno Baptista (Tekbond) conseguiu a terceira marca em sua classe, que corre junto com os experientes Graduados A.

No entanto, em virtude de vários toques que recebeu, Bruno não terminou as duas primeiras baterias. Para o complemento da segunda rodada dupla, o piloto da Tekbond marcou o quarto tempo entre os Graduados B. Com mais experiência, terminou a terceira e a quarta baterias em quarto, sendo o melhor piloto promovido da categoria Sprinter e marcando os seus primeiros pontos.

"Foi um grande aprendizado. Precisa ter muita experiência para brigar na frente com os Graduados A. Como vim fazendo bons tempos desde os treinos, e larguei bem, não terminei as duas provas de sábado justamente por estar lutando por posições com estes pilotos. No domingo fui com mais calma e me sai melhor, mesmo brigando muito. Agora vamos trabalhar para fazer mais bonito daqui pra frente", comentou Rodrigo Baptista, que aparece em sétimo no campeonato após as duas primeiras etapas.

"No geral foi bom. Eu daria nota 8 para o Bruno nesta estreia. O equipamento dele está excelente, com um chassi bem acertado pela Nelsinho Competições e um motor muito bem preparado pelo Tibola. O Bruno está adquirindo experiência e vamos brigar pelo título da Graduados B", acredita Marcelo Piedade, "coach" do piloto.

Rodrigo Baptista na Sprinter

Sem ter realizado uma pré-temporada e tampouco desenvolvido o seu equipamento antecipadamente por estar viajando, Rodrigo Baptista (SPFC) teve um bom desempenho na abertura do Campeonato Paulista na categoria Sprinter. Logo de cara garantiu a pole position para as duas primeiras baterias.

Na primeira corrida liderou de ponta a ponta, venceu, mas recebeu uma punição ao final. Na segunda bateria liderou, mas terminou em terceiro, brigando pela vitória até a última volta. Para as duas corridas finais conseguiu o segundo lugar no grid, perdendo a pole position por 7 milésimos de segundo na última volta. E na terceira e quarta baterias recebeu a bandeirada na segunda posição, mesmo tendo liderado.

"Como só fiz um treininho de 30 minutos antes da primeira classificação, ainda estou 'enferrujado'. O meu equipamento é muito bom, mas eu preciso treinar para errar menos e ficar mais constante. Nas próximas etapas deverei estar brigando ainda mais forte pelas vitórias e vou me recuperar no campeonato", avisa Rodrigo, que ocupa o quinto posto no certame.

"O 'Digo' merece nota 10. Mesmo fora de forma ele está competitivo. Ele chegou cansado de viagem, sem preparo físico, e brigou pelas vitórias, que certamente virão nas próximas etapas, depois dos treinos que ele irá fazer. Certamente ele vai brigar pelo título", completou Marcelo Piedade.

A 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Kart serão realizadas nos dias 29 e 30 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Pontuação da Graduados B depois de duas etapas: 1) Giuliano Raucci, 23 pontos; 2) Rafael Martins, 19; 3) Luca Castiglia, 16; 4) Zaya Fontana, 12; 5) Evandro Bambirra, 9; 6) Nathaniel Bueno, 8; 7) Bruno Baptista, 7; 8) Victor Frias, 6; 9) Luca Croce, 6 pontos.

Pontuação da Sprinter depois de duas etapas: 1) Luiz Matheus, 21 pontos; 2) Rafael Velho, 17; 3) Vitor Oliveira, 16; 4) Caio Parizotto, 15; 5) Rodrigo Baptista, 14; 6) Brenor Monteiro, 14; 7) Ilson Rodrigues, 8; 8) Elvis Hum, 7; 9) Guido Cottla, 3; 10) Antonio Hermann Filho, 3 pontos.


 

Nenhum comentário: