Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Kart: Na estreia pela Graduados B, Lucca Croce sobe ao pódio do Paulista de Kart. - www.jornaldoautodromo.com.br


Aprovação do chassis Birel veio com "Top 10" da Graduados geral no sábado, quando lhe favoreceu o quinto lugar no pódio da divisão B da primeira etapa.

Iniciando um novo ano da sua trajetória no kartismo nacional, Lucca Croce integrou os mais de vinte e cinco competidores da categoria Graduados durante os dias 25 e 26 de Janeiro, ao decorrer das quatro provas da primeira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart e do Super Kart Brasil 14.

Vindo de um ano de sucesso, o piloto jauense deu inicio em uma das suas temporadas mais competitivas, quando irá participar pela categoria Graduados juntamente na divisão B, após ser promovido da categoria Novatos.

Com um final de semana positivo, o quinto lugar no pódio da Graduados B e o "Top 10" na Graduados geral na primeira prova mostrou que Lucca se adaptou bem ao novo equipamento, quando passará a competir com o chassis Birel.

Largando da vigésima sexta posição após ter problemas de carburação durante a tomada de tempo e completar somente uma volta, o jauense aplicou um ritmo forte nas onze voltas da primeira bateria, conquistando dezesseis posições ao decorrer da prova quando cruzou a bandeira quadriculada na décima posição do resultado geral, e terceiro lugar da divisão B.

Na segunda prova do sábado, Lucca contou com uma prova marcada por toques e ultrapassagens, e ao largar novamente do final do grid, conquistou doze ultrapassagens, finalizando a prova na décima quarta posição, sendo o quinto lugar da divisão B, que lhe concedeu com o quinto lugar do pódio da primeira etapa do Paulista de Kart.

Com um domingo diferente, Lucca não pode participar da segunda prova do dia devido problemas pessoais que o forçaram a abandonar a etapa, mas se mostrando competitivo, Lucca realizou uma sessão de classificação constante tendo a diferença do tempo para a poli position de 0.564s, ficando com a vigésima posição do grid. O que mostrava o equilíbrio da categoria, quando vinte e seis pilotos tinham seus tempos com a diferença abaixo de um segundo.

Com o rompimento do suporte da carenagem lateral logo na volta de apresentação, o jauense não pode prosseguir muito na prova, sendo obrigado a fazer o conserto do mesmo, quando o piloto do kart 61 resolveu abandonar a prova na segunda volta.

"Vi o quanto será divertido andar na Graduados, sem contar que o nível técnico é bem mais alto, no qual enfrentei no ano passado, por se tratar da categoria mais competitiva do kartismo nacional. Temos muito o que acertar no kart, e tenho certeza que temos grandes chances de disputar as posições da frente em breve." – ressaltou Lucca, que mesmo com resultados razoáveis, encerrou seu primeiro desafio de 2014 contente.

Sem muito tempo para descanso, Lucca já retorna a pista durante está semana, encarando os treinos livres para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, que também será realizada no Kartódromo de Interlagos.

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Contato: Jackson de Souza 
Tel: 011 - 953621612 / 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe

Nenhum comentário: