Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Kartismo: Começa a Copa São Paulo Light de Kart 2014 em Interlagos - http://jornaldoautodromo.com.br


Bruno Baptista recebe instrução de Nelsinho


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Bruno Baptista brigando por posições


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista liderando corrida


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista com Marcelo Piedade (D) e Nelsinho (E)


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Kartismo: Começa a Copa São Paulo Light de Kart 2014 em Interlagos

Rodrigo Baptista vai brigar pelo título da Sprinter e Bruno Baptista na Graduados

Apenas uma semana após receber a abertura do Campeonato Paulista de Kart, neste sábado (01/2) o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP) vai ser o cenário para a primeira rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes certames da modalidade no Brasil.

Este campeonato se caracteriza essencialmente pelo sorteio de motores entre os concorrentes da maioria das categorias, como forma de diminuir custos e promover um maior equilíbrio. Quarto colocado na categoria Sprinter no ano passado, Rodrigo Baptista (SPFC) quer começar a temporada brigando diretamente pela vitória, como já fez no Campeonato Paulista.

"Neste final de semana estarei mais em forma do que na semana passada. E o meu pensamento é voltado exclusivamente para a vitória. Estou com um bom chassi e se tiver sorte no sorteio de motores, vou brigar diretamente pela vitória. Meu objetivo não vencer apenas turnos, é ser campeão neste ano", avisa Rodrigo, que em 2013 venceu o primeiro turno.

O sistema de pontuação do Light de Kart será separado em três turnos, sendo que as quatro primeiras rodadas valem pelo primeiro turno; as rodadas seis a nove pelo segundo turno, e as rodadas de número cinco e dez valem pelo terceiro turno e tem pontuação maior, fazendo com que os campeões sejam conhecidos apenas na última rodada. Tanto no primeiro turno como no segundo os pilotos são obrigados a descartar o pior resultado, não tendo a obrigatoriedade de estar inscrito na prova para descartá-la.

"Este ano vamos tentar ser mais constantes para voltar a brigar pelo título. Vou partir pra cima desde a primeira corrida, quero ir atrás das vitórias e vamos correr atrás do título na final", confia o fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Já Bruno Baptista (TekBond), que foi promovido para a categoria Graduados depois de alcançar em 2013 o título de Vice-campeão da Copa São Paulo Light de Kart e bicampeão do GP RBC, quer começar este campeonato brigando pelo pódio. A categoria Graduado, bem como a Júnior utilizam motores próprios e preparados de cada piloto.

"Na abertura do Campeonato Paulista eu tive um bom kart da Nelsinho Competições, com um motor confiável e rápido da Tibola Preparações. Isto me dá confiança, depois daquela primeira experiência, de brigar no pelotão da frente. Na Graduados a maioria dos pilotos tem muita experiência, mas quem está chegando agora tem que mostrar serviço logo, ou fica pra trás", analisa Bruno.

Para o chefe de equipe e ‘coach’ dos primos Baptista, ambos têm equipamento para brigar no pelotão dianteiro. "O chassi deles está bem preparado, eles já conhecem e treinaram bem em Interlagos e estão muito confiantes depois da boa atuação no Paulista. Acho que o Rodrigo vai brigar diretamente pela vitória na Sprinter se for sorteado com um bom motor, e o Bruno vai estar no pelotão que briga pelo pódio, mas não será surpresa se vencer, pois talento, dedicação e garra ele tem", dispara Marcelo Piedade.

Confira a programação de sábado da 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos:
Cadete - 8h00 - Tomada de tempo - 9h00 - 1ª Corrida - 10h45 - 2ª Corrida
Jr Menor - 8h10 - Tomada de tempo - 9h25 - 1ª Corrida - 11h10 - 2ª Corrida
Junior - 8h20 - Tomada de tempo - 9h50 - 1ª Corrida - 11h35 - 2ª Corrida
Sprinter - 8h30 - Tomada de tempo - 10h15 - 1ª Corrida - 12h00 - 2ª Corrida
Sênior - 12h45 - Tomada de tempo - 13h50 - 1ª Corrida - 15h45 - 2ª Corrida
Super Sênior - 13h00 - Tomada de tempo - 14h15 - 1ª Corrida - 16h05 - 2ª Corrida
Sênior B - 13h10 - Tomada de tempo - 14h40 - 1ª Corrida - 16h30 - 2ª Corrida
Graduados - 13h20 - Tomada de tempo - 15h05 - 1ª Corrida - 16h50 - 2ª Corrida
Super Cadete - 13h35 - Tomada de tempo - 15h30 - 1ª Corrida - 17h10 - 2ª Corrida

Confira o calendário completo da Copa São Paulo Light de Kart:
1ª Etapa - 01/02 - Interlagos
2ª Etapa - 15/03 - Aldeia da Serra
3ª Etapa - 12/04 - Interlagos
4ª Etapa - 17/05 - Aldeia da Serra
5ª Etapa - 14/06 - Interlagos
6ª Etapa - 16/08 - Aldeia da Serra
7ª Etapa - 13/09 - Interlagos
8ª Etapa - 04/10 - Aldeia da Serra
9ª Etapa - 08/11 - Aldeia da Serra
10ª Etapa - 13/12 - Interlagos




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: