Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Revelação Ricardo dos Santos é o novo atleta XYZ Live - http://jornaldoautodromo.com.br/



 

Paulo Barcellos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo dos Santos

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo dos Santos

Alta | Web
Paulo Barcellos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo dos Santos

Alta | Web
 
Revelação Ricardo dos Santos é o novo atleta XYZ Live

Sensação do freesurf foi eleito o melhor tuberider brasileiro em 2013 e um dos melhores em ondas grandes, ao lado de Carlos Burle, Maya Gabeira e Pedro Scooby

A XYZ Live ganhou mais um grande nome em seu leque de atletas, desta vez nos esportes radicais. O surfista Ricardo dos Santos (Billabong, Dakine, MB Surfboards), o Ricardinho, revelação do freesurf (surf estilo livre), se junta ao melhor surfista brasileiro da atualidade, Adriano de Souza, cuja carreira também é administrada pela empresa.

Ricardo integra uma trupe que vem ganhando destaque cada vez maior no cenário internacional por não tem medo de desafios, como Carlos Burle, Maya Gabeira, Pedro Scooby. Sua paixão pelas ondas grandes o levará em 2014 a uma peregrinação por nove países na busca do maior desafio deste tipo (Irlanda, México, Fiji, Portugal, Taiti, Havaí, Indonésia, Peru e Chile), além de eventos do WQS e das disputas patrocinadas pela Billabong.

"Terei um ano muito desafiador, em busca de grandes ondas e focado em ser o melhor que puder cada vez que entrar na água", conta Ricardinho, de 23 anos. "O surfe é um esporte exigente e muito concorrido - todo jovem que gosta de esportes sonha em ser campeão de surfe. Então, a concorrência é forte e muito qualificada. Por isso acho que é importante tem pessoas profissionais cuidado dos aspectos não esportivos da carreira. Dessa forma posso me dedicar em buscar meu máximo em termos de performance; ou seja, posso ser 100% surfista. Isso pode fazer uma grande diferença", completa o atleta revelação do freesurf.

Chefe de operações da XYZ Live Sports USA, que gerencia a carreira do atleta, Felipe Borges se mostra animado em trabalhar com Ricardinho. "Estamos formando uma equipe de ponta de surfistas brasileiros e faremos de tudo para ajudar o Ricardinho a atingir seus principais objetivos e se estabelecer ainda mais como um dos melhores atletas de freesurf na atualidade, modalidade que vem ganhando cada vez mais fãs", comenta Borges.

PERFIL DO ATLETA
Nome: Ricardo dos Santos
Data de nascimento: 23 de maio de 1990
Local: Guarda do Embaú (SC)
Residência: Guarda do Embaú (SC)
Estreia: 2002
Posicionamento na prancha: goof (com o pé direito na frente)
Patrocinadores: Billabong, Dakine e MB Surfboards
Locais preferidos: Guarda do Embaú, Taiti, Havaí e Indonésia
Títulos e feitos:
- Prêmio WAVE OF THE WINTER, oferecido pelo site americano SurfLine.com (2013), uma das referências no esporte
- Prêmio ONDA DA TEMPORADA, oferecido pela revista HARDCORE (2013)
- Prêmio TUBO DA TEMPORADA, oferecido pela revista SURFAR (2013)
- Prêmio MELHOR TUBO, oferecido pela revista Fluir (2013)
- Eleito pelo público o TERCEIRO MELHOR SURFISTA BRASILEIRO no Prêmio FLUIR, oferecido pela revista de mesmo nome (2013)
- Eleito o melhor TUBERIDER brasileiro pelo canal WOOHOO (2013)
- Vencedor do Andy Irons AWARD no Billabong Pro Tahiti (2012)
- Bicampeão do VZ PRO TEAHUPOO (2011/2012)

TRAJETÓRIA E OPINIÕES:
Primeira experiência: com uma prancha emprestada do primo, ele sempre me ajudou muito.
Planos: Seguir Swells ao redor do planeta buscando ondas gigantes, com o intuito de vencer prêmios e gerar conteúdo de mídia.
Atleta que admira: Mick Fanning
Inspiração: Força de vontade, ajuda de família e amigos
Onda preferida: Teahupoo
Ricardo dos Santos por Ricardo dos Santos: Comecei a surfar com ajuda de meu primo e fui gostando da ideia aos poucos, até competir em meu primeiro campeonato amador catarinense. Logo depois, percebi que gostava mais de ondas grandes e tubulares. Foi quando mudei meu foco para os grandes feitos, em especial no freesurf. Aos poucos começaram a surgir patrocinadores que me ajudaram a ter a estrutura necessária para viajar o mundo em busca de ondas gigantes e tubos perfeitos. Além disso, minha mãe sempre fez o possível para me dar o suporte necessário e, contando com isso, fui evoluindo como atleta e profissional.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: