Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de abril de 2014

Após rodada dupla, Valdeno Brito segue líder da Stock Car


Rodrigo França RF1

Após rodada dupla, Valdeno Brito segue líder da Stock Car

Piloto da Shell Racing foi um dos que mais somou pontos nas duas corridas de hoje e assim segue na primeira colocação; Popó Bueno também pontuou em ambas etapas

O piloto Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, segue na liderança da Stock Car em Brasília. Após a rodada dupla disputada hoje no Autódromo Nelson Piquet, no Distrito Federal, o paraibano somou mais 15 pontos, chegando em sétimo na corrida 1 e em 14º na 2. Com isso, ampliou sua vantagem na tabela para 52 pontos.

Entre as equipes, a Shell Racing também está em destaque no campeonato: Popó Bueno também somou pontos nas duas corridas, chegando em 14º na corrida 1 e em sexto na 2, deixando o time na vice-liderança da tabela, com 81 pontos, um apenas atrás da Red Bull.

"É muito bom sair daqui de Brasília ainda como líder do campeonato. A gente sabia que esta rodada dupla seria uma das mais equilibradas, com muitos pilotos andando próximo e disputando a liderança. Saímos daqui com pontos suficientes para permanecer em primeiro e este era nosso principal objetivo. Claro que queria brigar pela vitória, repetindo a conquista da etapa passada, em Santa Cruz do Sul, mas quando isso não é possível, o ideal é subir no campeonato e foi o que conseguimos", diz Valdeno Brito, vitorioso na etapa principal da rodada dupla disputada na cidade gaúcha há duas semanas.

Hoje, no domingo que marca o início da semana em que várias homenagens pelo mundo vão relembrar o legado de 20 anos de Ayrton Senna, ele e Popó Bueno disputaram a etapa de Brasília com uma mensagem especial, "#SennaSempre", em seus carros. A inscrição marca mais um ano da parceria entre a Raízen (licenciada da marca Shell) e o Instituto Ayrton Senna em prol da educação do Brasil.

Para Popó, o dia de hoje também reservou uma boa subida no campeonato, após marcar sete pontos na primeira etapa, chegando na 14ª colocação, e depois na sexta posição na corrida de 20 minutos. O piloto da Shell Racing é 11º no campeonato com 29 pontos.

"Fizemos a opção de estratégia de parar para trocar três pneus e fazer o reabastecimento completo na corrida 1. Mesmo com este pit stop mais longo, consegui somar sete pontos, e fui para a segunda prova em boas condições. Foi uma corrida intensa, com disputas bem acirradas, cheguei inclusive a tomar vários toques, mas consegui cruzar a linha de chegada em sexto, o que é um ótimo resultado aqui em Brasília, principalmente depois de perder o primeiro dia de treinos com um problema mecânico", diz Popó.

Na primeira corrida da rodada dupla, é obrigatório a troca de um pneu durante a janela de pit stop na prova 1, quando as equipes também aproveitam para reabastecer seus carros com Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen a todos os times da categoria. Não é permitido abastecer entre uma prova e outra.

O chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, destacou o bom resultado do time com seus dois pilotos em ambas as provas da rodada dupla.

"Por ser a pista mais veloz do ano, os carros andam muito juntos e a gente sabia que seria complicado ir bem nas duas corridas, por conta da ampla possibilidade de estratégia. Conseguimos um sétimo com o Valdeno Brito na primeira e um sexto com o Popó Bueno na segunda e os dois também marcaram pontos na corrida em que teoricamente teriam mais dificuldades por conta da parada. Saímos com Valdeno na liderança do campeonato de pilotos e a um ponto do campeonato de equipes, então o saldo foi bem positivo", diz Rodolpho.

A próxima rodada dupla da Stock Car será no próximo dia 1º de junho, em Goiânia (GO).

Resultado
Campeonato de pilotos

(Cinco primeiros)
1. Valdeno Brito, 52 pontos
2. Marcos Gomes, 50
3. Sergio Jimenez, 49
4. Cacá Bueno, 44
5. Átila Abreu, 39

Resultado
Corrida 1

(Dez primeiros)
1. Átila Abreu - 40 voltas em 41min46s139
2. Raphael Matos - a 2.051
3. Luciano Burti - a 3.994
4. Max Wilson - a 6.137
5. Ricardo Zonta - a 6.917
6. Julio Campos - a 8.775
7. Valdeno Brito - a 10.817
8. Denis Navarro - a 12.614
9. Sergio Jimenez - a 14.872
10. Thiago Camilo - a 16.227

Resultado
Corrida 2

(Dez primeiros)
1. Thiago Camilo - 20 voltas em 21min17s764
2. Julio Campos - a 0.322
3. Cacá Bueno - a 4.532
4. Rubens Barrichello - a 5.299
5. Daniel Serra - a 5.467
6. Popó Bueno - a 7.426
7. Tuka Rocha - a 8.766
8. Diego Nunes - a 9.027
9. Felipe Fraga -a 10.491
10. Lucas Foresti - a 13.578

Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Momento do pit stop
Alta | Web



Nenhum comentário: