Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

BMX Freestyle faz sua estreia no Arnold Classic Brasil e promete um show de manobras radicais


 
 

Marcelo Mug
Clique na imagem para fazer o Donwload...
BMX estreia no Arnold Classic

Alta | Web
Marcelo Mug
Clique na imagem para fazer o Donwload...
BMX Freestyle

Alta | Web
Marcelo Mug
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Amadores e Pros competirão

Alta | Web
 
BMX Freestyle faz sua estreia no Arnold Classic Brasil e promete um show de manobras radicais

Juntamente com o Skate Vertical, competição de bike na modalidade Mini-Ramp faz parte da programação do Arnold Extreme

Alguns dos melhores atletas brasileiros de BMX Freestyle estarão nesta semana no Rio de Janeiro, onde darão um verdadeiro show de manobras. Entre sexta-feira e domingo (25 a 27/4), o Riocentro recebe o Arnold Extreme - Circuito Brasileiro de Bike/Skate, que faz parte da programação oficial do maior evento multiesportivo mundial com foco em nutrição esportiva, o Arnold Classic Brasil. No BMX Mini-Ramp, profissionais e amadores competirão na pista montada na Arena Xtreme, na entrada do Pavilhão 1, com as extremidades medindo dois e três metros, largura total de sete metros e o comprimento total de 20 m.

Entre profissionais e amadores, atletas como os paulistas André Jesus, Douglas Leite "Doguete" e Caio Rabisco, o paranaense Paulinho Saçaki, além dos locais Brian Santos, Bruno Ramalho e Bruno "Dogão" Cresco são esperados no Mini-Ramp. Eles terão a oportunidade de mostrar ao público da feira, que o BMX Freestyle também é um esporte que exige muito do corpo e da saúde dos praticantes.

"Quem for ao Riocentro para visitar a feira Arnold Classic Brasil, com certeza vai se impressionar com os competidores do Arnold Extreme. Assim como nas outras competições da feira, o BMX exige dos praticantes o corpo e a mente saudáveis ao extremo, porque eles estarão executando manobras em bicicletas com grande técnica e evoluções inimagináveis", destaca Paulo Charaba, diretor técnico da modalidade BMX no evento. "A Mini-Ramp permite aos BMXers chegarem ao seu limite e até mesmo ultrapassá-lo, já que se trata de uma rampa perfeita para a prática da alta performance do BMX Freestyle", completa.

A bike contará com sete critérios a serem julgados pelos juízes: estilo, dificuldade, perfeição, constância, criatividade, utilização de pista, e número e variedade de manobras. "Resumindo os sete critérios, os atletas serão julgados principalmente pelo grau de dificuldade de manobras, pela apresentação de um diferencial em determinada manobra, e a finalização. Fluidez e técnica também são importantes, já que o formato Mini-Ramp permite muita manobra técnica. Quem conseguir juntar tudo isso com certeza irá se destacar. Vale lembrar que 45 segundos nessa rampa é uma eternidade, é preciso muita manobra e um raciocínio rápido pra não repeti-las", explica Fabiano "Gigante", um dos três juízes do BMX.

Um dos responsáveis pela construção da pista em 2013, quando fez sua estreia no Jump Festival, Marcelo Ribeiro, da Dream Bike, dá um panorama da modalidade no Brasil e no mundo. "O Mini-Ramp é muito forte na Europa, porque é muito dinâmico e fácil para o público notar a diferença de nível dos pilotos. A praticidade do evento, de se montar a rampa em áreas menores, como dentro da feira Arnold Classic Brasil, dá versatilidade e valoriza o espetáculo. Desde o ano passado, o Mini-Ramp está voltando aos calendários brasileiros com mais força", avalia Marcelinho.

Sobre o Arnold Extreme - O Arnold Extreme é uma competição de esportes radicais inédita no Brasil. Sua primeira edição contará com mais de 150 atletas em cinco disputas: Skate Vertical Iniciante, Amador e Master, e BMX Mini-Ramp Amador e Profissional. Durante os três dias da feira Arnold Classic Brasil, o público terá a oportunidade de acompanhar esportes que exigem muito do corpo e da mente dos atletas.

Com o nome de Circuito Brasileiro de Bike Skate, o projeto é uma realização da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com chancela da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio da Riachuelo e Localweb. O projeto tem o apoio do evento Arnold Classic Brasil com a criação do espaço XTreme. A XYZ Live é responsável pela comercialização. Conta com parceria técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e Federação de Esportes Radicais do Estado do Rio de Janeiro (FERRIO).

Programação:

25 de abril - Sexta-feira
12:00 às 15:00 - BMX Amador - Treino livre
12:00 às 18:00 - Skate Iniciante, Amador e Master - Treino livre
15:00 às 18:00 - BMX Profissional - Treino livre

26 de abril - Sábado
11:00 às 13:00 - BMX Amador - Treino livre
12:00 às 13:00 - Skate Iniciante - Treino livre
13:00 às 14:00 - Skate Master - Treino livre
13:00 às 16:00 - BMX Amador - Eliminatória e FINAL
14:00 às 15:00 - Skate Iniciante - COMPETIÇÃO
15:00 às 16:00 - Skate Master - COMPETIÇÃO
16:00 às 18:00 - BMX Profissional - Treino Livre
16:00 às 18:00 - Skate Amador - Treino Livre

27 de abril - Domingo
10:00 às 12:00 - BMX Profissional - Aquecimento
12:00 às 14:00 - BMX Profissional - Eliminatória
13:00 às 14:00 - Skate Amador - Aquecimento
14:00 às 15:30 - Skate Amador - Eliminatória
15:30 às 16:10 - BMX Profissional - FINAL
16:00 às 16:55 - Skate Amador - FINAL

Serviço:
Arnold Extreme

Data: 25, 26 e 27 de abril
Local: Riocentro, Rio de Janeiro (RJ)
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 na Barra da Tijuca
Categorias: BMX Freestyle (Amador e Profissional) e Skate Vertical (Iniciante, Amador e Master)

Mais informações, acesse o site oficial da CBER: www.cber.com.br
E pelo Facebook: www.facebook.com/ArnoldExtremeOficial
 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: