Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Rafael Câmara venceu a primeira do ano na Granja Viana


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Maurício Villela
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafael Câmara venceu a primeira do ano na Granja Viana

Piloto levantou a taça de primeiro lugar na categoria Cadete Rookie

A Copa São Paulo Granja Viana teve no último sábado (26) a sua quarta rodada da temporada. As provas, disputadas no Kartódromo de Cotia, contaram com mais de 150 pilotos nas várias classes que compõe o evento.

Competindo pela Cadete Rookie, que tem as suas disputas junto à Cadete, o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing) deu um verdadeiro show e, pela primeira vez em 2014, conseguiu vencer uma prova neste Campeonato. O piloto, que tem apenas oito anos, é destacado como uma das grandes revelações da nova geração do kartismo.

Rafael, que treinou muito na quinta e na sexta-feira, sabia que seu equipamento estava competitivo para lutar pelas vitórias e, assim, seguiu confiante para a tomada de tempos e as corridas propriamente ditas.

Todas as atividades oficiais foram realizadas na tarde de sábado. Seguindo uma orientação da equipe Câmara saiu sozinho para a classificação e, deste modo, não conseguiu o mesmo rendimento dos concorrentes. Sem o vácuo dos concorrentes para lhe ajudar no rendimento Rafael ficou apenas com a sétima posição do grid, porém, a menos de sete décimos dos demais concorrentes.

"Resolvemos uma estratégia diferente para a tomada em soltar o Rafa sozinho. Estávamos em dúvida sobre o real desempenho do motor e, como conhecemos muito o estilo de pilotagem dele, arriscamos em deixá-lo sozinho na tomada para que pudéssemos comprovar se o motor realmente estava competitivo. Perdemos só quatro décimos em relação à pole e, na corrida, com certeza, o Rafinha recupera estas posições", comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Nas duas corridas Rafael foi extremamente competitivo e, sem se importar com a diferença entre os concorrentes da Cadete e Cadete Rookie ele partiu para cima em busca das vitórias. Nas duas provas ele esteve sempre no primeiro pelotão e, depois de duas provas extremamente disputadas, ele venceu as duas corridas da Rookie sendo que, no geral, ficou com a quinta e a segunda posições.

"Foi um fim de semana de muito trabalho mas que, finalmente, conseguimos voltar ao alto do pódio da Granja. A partir desta quinta-feira já iniciamos a preparação para o TOP KART Brasil e agora o objetivo é já sair na frente desta importante competição que está nascendo em nosso país", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Fotos: Maurício Villela - Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: