Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de abril de 2014

Lucas Foresti chega em 10º na Stock Car em Brasília




Quick Comunicação e Marketing

 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Lucas Foresti chega em 10º na Stock Car em Brasília

Após ter sido tocado na primeira prova, piloto do Distrito Federal ganhou 17 posições na segunda corrida

Neste domingo (27) o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, recebeu as atividades da terceira rodada da Stock Car Brasil. Os 33 carros da categoria tomaram a pista do Planalto Central para a disputa das duas corridas que compuseram a terceira rodada da temporada.

Após ter se classificado na 25ª posição o piloto brasiliense Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / CVC) se reuniu com a equipe RC3 Bassani e junto à seus engenheiros e mecânicos traçou sua estratégia para cada uma das duas corridas que estavam por vir lembrando-se que a primeira, que tem pontuação dobrada, teria 40 minutos e, a segunda, 20 minutos.

Pontualmente às 12:30 a largada foi autorizada e Lucas, partindo da 13ª fila, deu início então à sua prova de recuperação. Com dedicação o piloto já ganhava algumas posições quando, na terceira volta, acabou sendo atingido em cheio pelo carro de Rafael Suzuki que o acabou tirando da pista. Com o carro quebrado, Lucas conseguiu voltar para a pista e levar seu carro para os boxes. Levando-se em conta que a primeira corrida já estava perdida a equipe RC3 Bassani mudou toda a sua estratégia. Eles recuperaram todo o carro em seis voltas, refizeram os cálculos de troca de pneus e reabastecimento, e recolocaram Lucas na pista. Com seis voltas de desvantagem o piloto conseguiu terminar a prova apenas na 27ª posição.

Desapontado Foresti seguiu então para a segunda prova. Sabendo que não precisaria mais parar nos boxes e, com todos as possibilidades de uso dos "botões de ultrapassagem", Foresti seguiu confiante para a largada. Em uma boa largada Lucas conseguiu ganhar algumas posições e seguiu em busca de melhores posições. Com muita garra e determinação o piloto fez uma prova espetacular. Foram ao todo 17 ultrapassagens e, ao final dos 20 minutos, Foresti conseguiu terminar a prova em um comemorado 10º lugar.

"Conseguimos desenvolver muito o carro neste fim de semana. Desde o começo o carro estava bom e fomos melhorando a cada entrada na pista. Na tomada, a bandeira vermelha me atrapalhou, mas, segui confiante para a corrida. Infelizmente um toque na terceira volta não me permitiu completar como queríamos a primeira corrida. Mas, na segunda prova, deu tudo certo. O carro estava perfeito e a estratégia do time me ajudou a ficar muito bem posicionado no contexto geral. Agradeço ao Banco de Brasília e à CVC pelo apoio. Quero parabenizar todo o time da RC3 Bassani pelo excelente trabalho e, mesmo quando tomei a batida eles foram muito bons e me deram um carro ótimo para a segunda prova", comentou o piloto de 21 anos.

Com a décima posição Lucas somou mais seis pontos no Campeonato e, após as três primeiras rodadas, já soma nove pontos na competição. A próxima etapa da Stock Car Brasil será disputada em Goiânia, no dia 1º de junho, e marcará a reabertura do Autódromo.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: