Mércia Keiko Suzuki
27/04/2014 - Rali
Rally de Taubaté: Após a estreia do novo carro, Facco e Herrero têm boas expectativas para 3a etapa
Quebra do terminal da suspensão do Peugeot 207 XRC no final da última Especial prejudica a dupla que era uma das favoritas ao pódio na categoria. A segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade aconteceu neste domingo no Vale do Paraíba.
Neste domingo, 27, o cenário era perfeito para Equipe Acelera Siriema: dia ensolarado, Especiais rápidas, piso de terra batida, piloto e navegador preparados e um carro novo nas mãos para ser testado em Taubaté (SP), durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Mas como o rali só termina quando o carro é colocado no parque fechado, os incidentes são imprevisíveis em uma prova contra o relógio. A bordo do novo Peugeot 207 XRC, Luiz Facco e Francis Herrero estavam prestes a completar o último trecho cronometrado, quando o terminal da suspensão se rompeu e, a partir daí, a dupla teve de driblar o problema que danificou a roda esquerda traseira. Mas ainda assim, completaram a Especial, porém não foi possível finalizar o deslocamento e foram obrigados a abortar a prova.
Até este momento, a dupla era uma das favoritas na categoria N4, pois fez o segundo melhor tempo nas três primeiras Especiais, cravou o melhor tempo na quarta e quinta Especial e na sexta vinha mantendo o mesmo ritmo quando ocorreu o incidente. "Faltavam apenas cinco quilômetros para o final, quando aconteceu a quebra que arrancou a homocinética e o carro ficou indirigível. Ainda assim, conseguimos completar a Especial e tiramos o pé mas não foi possível concluir o trecho de deslocamento", conta Facco.
Segundo o piloto, eles foram bem cautelosos no início da prova para se acostumar com a tocada do novo carro e a cada volta foram evoluindo mais e baixando os tempos. "Sabíamos que esta etapa seria o primeiro grande teste com o XRC, que é bem rápido, tanto que fomos melhorando a cada volta, mas ainda precisa de ajustes e, certamente está melhor para a próxima etapa", completa.
Para Herrero que correu em casa e, ainda, contou com a torcida de familiares e amigos, a prova teve um gosto especial, apesar de tudo. "Havia uma expectativa grande para esta etapa de Taubaté, que foi show de bola, uma prova rápida e técnica com piso muito gostoso, sem falar na organização que estava sensacional. Infelizmente não foi possível completar, mas colhemos informações importantes sobre o carro e vamos trabalhar juntamente com a equipe para acertar tudo para a terceira etapa", finaliza o navegador.
A segunda etapa do campeonato aconteceu na fazenda Guaçaí, mais conhecida como pista da CBA e contou com um percurso de aproximadamente 194 km, dos quais 68 de trechos cronometrados. As duplas precisavam dar três voltas em cada uma das Especiais: SS Gonçalves (10 km) e SS CBA (12 km).
O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade terá seis etapas na temporada, sendo que a próxima está marcada para 24 de maio, com o local ainda por definir pela organização. Participam da disputa duplas das categorias N2, N4, A6, A6 Light . Mais informações sobre resultados deste domingo e pontuação do campeonato no www.velocidadesp.com.br
A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.
Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
Contatos com: Mércia Suzuki
Email: mercia.suzuki11@gmail.com
Celular: (11) 99705-7720
Junior Almeida/Aceleração
Equipe estreou o novo Peugeot 207 XRC que teve problemas no final da prova
Alta | Web
Junior Almeida/Aceleração
Dupla levantou poeira neste domingo e venceu duas Especiais
Alta | Web
Junior Almeida/Aceleração
Facco e Herrero eram um dos favoritos na categoria N4, em Taubaté
Alta | Web
Junior Almeida/Aceleração
Prova teve um total de 194 km, dos quais 68 divididos em seis Especiais
Alta | Web
Junior Almeida/Aceleração
Carro em potencial e é rápido, mas precisa ainda de ajustes
Alta | Web
Patrocínios/Apoios
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 27 de abril de 2014
Rally de Taubaté: Após a estreia do novo carro, Facco e Herrero têm boas expectativas para 3a etapa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário