Átila Abreu cumpre dois dias de testes de rallycross na Califórnia Vencedor da última etapa da Stock Car aprova primeira experiência com carro de corrida 4x4 Átila Abreu não conseguiu muito tempo para comemorar a vitória na prova de Brasília da Stock Car. Poucas horas após deixar o posto mais alto do pódio, o piloto sorocabano embarcou rumo a Califórnia para dois dias de testes com um carro de rallycross. "Nada melhor para festejar uma vitória que acelerar novamente", resume o dono do carro #51. Foram duas jornadas intensas no autódromo de Willow Springs, a cerca de duas horas de Los Angeles. Na terça-feira, Átila acelerou o carro da GRC Lites preparado pela equipe OMSE na pista de uma milha do complexo, chamada "Horse Thief Mile". No dia seguinte, o piloto sorocabano trabalhou em um traçado mais travado, o "Streets of Willow". "Foi minha primeira experiência acelerando um carro 4x4 e achei muito divertido. O modelo não tem a potência com a qual estou habituado na Stock Car, mas permite outras alternativas de pilotagem, trabalhando com o carro de lado e usando o freio de mão", conta o piloto. A ideia de acelerar um carro de rallycross surgiu na prova de abertura da Stock Car, quando Átila convidou Nelsinho Piquet para dividir o cockpit do carro #51 da equipe Mobil Super Racing em Interlagos. "Depois das corridas que fez ano passado, ele fechou a temporada completa para 2014 e fez propaganda da categoria. Fiquei curioso com o formato do evento e me empolguei para guiar de lado em superfícies diferentes, saltar com o carro, usar freio de mão nas curvas mais fechadas... É uma outra disciplina em termos de automobilismo, muito divertida para os pilotos", avalia o sorocabano. No primeiro contato com o carro de 310 HP da categoria de formação de pilotos do Global Rallycross Championship, Átila acelerou numa pista mais longa e mais veloz que os traçados normalmente usados na temporada. Situada na encosta de uma montanha, o traçado do "Horse Thief Mile" foi útil para o piloto se adaptar com os pneus e freios do carro e trabalhar a tocada nas saídas de curva e retomada de velocidade. Um dos coordenadores do programa da GRC Lites, o americano Brad Manka dirigiu os testes e se disse impressionado com o ritmo constante com que o piloto realizou suas voltas depois de habituado ao circuito. Então optou por avançar no programa de treinamento, migrando para um traçado plano e mais travado na quarta-feira. "Em toda corrida os melhores pontos de ultrapassagem são as freadas, então foi interessante trabalhar os cotovelos no segundo dia. É um desafio controlar o carro andando de lado e tentar carregar o máximo de velocidade para dentro das curvas. Sem dúvida essa experiência estimula a sensibilidade do piloto", diz Átila. Ele acrescenta que seus próximos passos visando o rallycross devem ser como espectador. "A experiência na Califórnia me motivou a ver um evento de perto e nada melhor que a abertura do campeonato do GRC em Barbados. Lá espero conversar com o time novamente sobre a temporada do GRC Lites, que começa em junho e é uma possiblidade para complementar meu calendário neste ano." CONTATO Luís Ferrari contato@atila51.com 11 98666.8307 | Luís Ferrari - Divulgação Átila Abreu Alta | Web | Luís Ferrari - Divulgação Átila Abreu Alta | Web | Luís Ferrari - Divulgação Átila Abreu Alta | Web | Luís Ferrari - Divulgação Átila Abreu Alta | Web | |
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