Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de abril de 2014

Átila Abreu inicia os trabalhos com o oitavo tempo em Brasília

Átila Abreu inicia os trabalhos com o oitavo tempo em Brasília


Piloto da equipe Mobil Super Racing ressalta importância de largar na frente na capital federal

Com novas soluções no acerto de seu carro em Brasília, Átila Abreu encerrou a sexta-feira com o oitavo tempo no primeiro treino livre para a teceira etapa da Stock Car. A performance deixou o dono do carro #51 satisfeito.

"O feeling do carro está um pouco diferente das outras duas corridas. No primeiro momento, gostei da reação. Agora temos que avaliar se é rápido o suficiente para largar na frente, o que é importantíssimo aqui", observou o piloto sorocabano.

Átila lembrou que mesmo proporcionando a mais alta velocidade média da Stock
Car, não é fácil conquistar posições na pista da capital federal. "Não tem nenhuma freada muito forte. A marcha mais baixa é terceira. Apesar da velocidade alta não é fácil ultrapassar sem uma freada forte. Além disso as curvas são muito parecidas. Ou seja, ter um problema em uma delas significa ir mal nas quatro."

Com apenas quatro curvas, todas para a direita, o anel externo do Autódromo Nelson Piquet tradicionalmente registra os grids mais apertados na Stock Car. "Normalmente são 25 carros no mesmo segundo. Aqui, podem ser até 25 separados por meio segundo. Logo, ir para o Q2 é fundamental", frisou Átila mencionando a fase decisiva da tomada de tempo, em que os dez mais rápidos do dia disputam a pole. "Sair na frente em Brasília é importantíssimo, ainda mais no formato das corridas duplas. Isso vai permitir inclusive poupar um pouco o equipamento já pensando na segunda prova."

Neste sábado, a tomada de tempo está marcada para 14h. A primeira corrida da rodada dupla é às 12h30 de domingo. O Sportv transmite as duas baterias e a prova de classificação ao vivo.


Os melhores tempos desta sexta-feira em Brasília (top-10):
1. Rafael Matos 57s237
2. Luciano Burti 57s385
3. Diego Nunes 57s392
4. Julio Campos 57s464
5. Galid Osman 57s500
6. Felipe Fraga 57s557
7. Marcos Gomes 57s623
8. Átila Abreu 57s682

9. Valdeno Brito 57s736
10. Thiago Camilo 57s828


CONTATO
Luís Ferrari
contato@atila51.com
11 98666.8307

Carsten Horst - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web


Nenhum comentário: