Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de abril de 2014

Primeiros campeões do Arnold Extreme - Circuito Brasileiro de Bike Skate são conhecidos no Rio




XYZ Live
 

 

Divulgação/CBER
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Primeiros colocados do BMX amador

Alta | Web
Divulgação/CBER
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Feras do iniciante com Sandro Dias

Alta | Web
Divulgação/CBER
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio do Skate Vert master

Alta | Web
Julio Verde/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cleber Gomes e Arnold Scwarzenegger

Alta | Web
 
Primeiros campeões do Arnold Extreme - Circuito Brasileiro de Bike Skate são conhecidos no Rio

Competição inédita de bike e skate, com entrada gratuita, teve definidos neste sábado (26) os campeões do Skate Vertical iniciante e master e do BMX Mini-Ramp amador

Os três primeiros campeões do Arnold Extreme - Circuito Brasileiro de Bike Skate - foram conhecidos na tarde deste sábado (26), no Rio de Janeiro. A competição radical, com entrada gratuita para o público, ocorre no Riocentro, Zona Oeste da capital. A primeira decisão do dia foi a do Skate Vertical iniciante, que premiou o curitibano Luigi Cini, de 11 anos. Logo em seguida, foi a vez ser disputada a master do Skate, vencida por Cleber Gomes, 37, de Contagem (MG). No BMX, o amador Marcelinho Amaral, 18, de Carambeí (PR), venceu pela segunda vez na sua vida um campeonato de expressão nacional na Mini-Ramp, rampa única no País.

O paranaense Marcelinho era apontado como grande favorito no Mini-Ramp, por ter vencido em 2013 o Jump Festival, também na mesma rampa. "Na eliminatória errei um pouco, mas acredito que na final fiz duas boas voltas. Me superei, andei muito bem e me sinto feliz por esse resultado. É a segunda vez que ganho nessa rampa, e agradeço muito a todos que me ajudaram a estar aqui no Rio de Janeiro", comemorou Marcelinho. "Minha rotina é forte de treinamento, com muito esforço e determinação. Treinei bastante por chegar aqui e estou realizado", completou. Completaram os três primeiros lugares do pódio Gabriel "Du Race" e Caique Bento, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

No Skate, a primeira final foi a iniciante, que reuniu os futuros campeões do Brasil. Os curitibanos Luigi Cini e Miguel Felipe de Oliveira garantiram os dois primeiros lugares do pódio, com o troféu de campeão ficando com Cini. Completou o pódio o mais novo dentro todos os participantes, Victinho Ikeda, de apenas 8 anos. Quem entregou a premiação para todos os finalistas foi o hexacampeão mundial Sandro Dias, ídolo das gerações mais recentes do esporte. "O Sandro Dias é um ídolo. Sempre admirei ele por tudo que ele representa para o nosso esporte. Foi uma honra receber o troféu das mãos dele. Estou muito feliz, é uma sensação boa demais. Consegui fazer duas voltas completas, mesmo caindo no fim da última fui bem", vibrou Luigi Cini.

Vencedor do Skate Vertical master, Cleber Gomes teve dupla comemoração neste sábado. A primeira foi superar Hugo Gusmão e Mauricio Moreira, segundo e terceiro colocados, respectivamente, e ficar com o título. A segunda foi por estar andando no Half-Pipe na hora em que Arnold Schwarzenegger visitou a Arena Extreme. "Pude pegar na mão do Arnold. Foi incrível para mim, porque ele marcou minha infância com diversos filmes. O troféu de campeão valeu muito e poder cumprimentá-lo tornou esse dia mais especial ainda", destacou Cleber.

"Me profissionalizei no skate em 1995 e hoje pude participar desta excelente competição na categoria master. Foi a primeira competição da Confederação Brasileira de Esportes Radicais que participei, e posso dizer que estão de parabéns. Fico muito feliz de ver que um trabalho bom vendo sendo feito pelo skate, seja na CBER ou na CBSk, que são confederações parceiras", disse Cleber.

Classificação das finais

BMX Mini-Ramp amador

1-Marcelinho Amaral
2-Gabriel "Du Race" Ribeiro
3-Caique Bento
4-Anderson "Kakaroto" Ribeiro
5-Cauan Madona
6-Wesley "Negueba" Ferreira
7-Lucas "Rato" Vinicius
8-Lohan Costa
9-Gabriel Tadeu Prates
10-Roger da Silva Lima

Skate Vertical iniciante
1-Luigi Cini
2-Miguel Felipe de Oliveira
3-Victinho Ikeda
4-Mateus Hiroshi
5-Arthur Hugo Santiago
6-Hugo Montezuma
7-Bruno Guedes
8-Mike Moraes
9-Lucas Carvalho
10-Pedro Macedo Yasbek

Skate Vertical master
1-Cleber Gomes
2-Hugo Gusmão
3-Mauricio Moreira
4-Marco Aurélio Jeff
5-Ricardo Nicolete
6-Sidnei "Magal" Silva
7-Evandro Luis Silva
8-Hiroshi Seno
9-Antonio Loto
10-Leandro "Macae" Silva

Sobre o Arnold Extreme - O Arnold Extreme é uma competição de esportes radicais inédita no Brasil. Sua primeira edição contará com mais de 150 atletas em cinco disputas: Skate Vertical Iniciante, Amador e Master, e BMX Mini-Ramp Amador e Profissional. Durante os três dias da feira Arnold Classic Brasil, o público terá a oportunidade de acompanhar esportes que exigem muito do corpo e da mente dos atletas. A Arena do Extreme localiza-se antes das catracas da feira, o que torna a entrada do público gratuita durante todos os dias de evento.

Com o nome de Circuito Brasileiro de Bike Skate, o projeto é uma realização da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com chancela da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio da Riachuelo e Localweb. O projeto tem o apoio do evento Arnold Classic Brasil com a criação do espaço XTreme. A XYZ Live é responsável pela comercialização. Conta com parceria técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e Federação de Esportes Radicais do Estado do Rio de Janeiro (FERRIO).

Programação

27 de abril - Domingo

10:00 às 12:00 - BMX Profissional - Aquecimento
12:00 às 14:00 - BMX Profissional - Eliminatória
13:00 às 14:00 - Skate Amador - Aquecimento
14:00 às 15:30 - Skate Amador - Eliminatória
15:30 às 16:10 - BMX Profissional - FINAL
16:00 às 16h55 - Skate Amador - FINAL

Serviço:
Arnold Extreme - Circuito Brasileiro de Bike Skate

Data: 25, 26 e 27 de abril
Local: Riocentro, Rio de Janeiro (RJ)
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 na Barra da Tijuca
Categorias: BMX Freestyle (Amador e Profissional) e Skate Vertical (Iniciante, Amador e Master)

Mais informações, acesse o site oficial da CBER: www.cber.com.br
E pelo Facebook: www.facebook.com/ArnoldExtremeOficial
 



Nenhum comentário: