Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

KantanKart e F4 Sudam fecham nova parceria no esporte a motor brasileiro

Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pilotos do KantanKart terão oportunidade única na carreira

Alta | Web
Damian Barischpolski/F4 Sudam
Clique na imagem para fazer o Donwload...
F4 Sudam proporcionará nova experiência para jovens pilotos

Alta | Web
Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
KantanKart ganha projeção com prêmio

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Categoria de monopostos é o próximo passo para pilotos recém-saídos do kart

Alta | Web

KantanKart e F4 Sudam fecham nova parceria no esporte a motor brasileiro

Vencedor da próxima etapa do torneio de kart ganhará um dia de testes na nova categoria do automobilismo sul-americano

Com o objetivo de incentivar e formar novos pilotos para o automobilismo, o KantanKart e a F4 Sul-americana (Sudam) anunciaram nesta terça-feira uma nova parceria para o esporte a motor brasileiro. De olho nas jovens promessas que despontam no kartismo, os organizadores dos dois campeonatos decidiram premiar o vencedor da próxima etapa do KantanKart com um dia de testes na F4 Sudam, que serão realizados no circuito de El Pinar, no Uruguai. A parceria, no entanto, pode ser válida para o restante da temporada de acordo com os resultados obtidos.

Para o promotor do KantanKart, Walter Savaglia, a oportunidade é única para aqueles que pretendem migrar para as competições de automobilismo. "Fechamos uma parceria excelente para esses jovens pilotos. Ganhar um dia de testes em uma categoria internacional é algo raro no mundo. O KantanKart vem crescendo a cada etapa e o acordo vai fortalecer nosso campeonato e também o da Fórmula 4. Os dois eventos já têm um preço muito acessível no que se refere aos custos do esporte a motor. O prêmio vai consolidar esse formato que criamos", afirmou Savaglia.

"Vivemos um momento muito complicado com as categorias do automobilismo brasileiro e mundial. Todas são muito caras e isso atrapalha o desenvolvimento de novos talentos. Portanto, a parceria com o Kantan tem como objetivo estimular e proporcionar aos jovens o primeiro contato com um carro de competição", explicou o representante da F4 Sudam no Brasil, Ricardo Tedeschi. "Porém, uma de nossas exigências é que o vencedor da etapa não tenha guiado um fórmula na vida. O conceito da F4 é justamente trazer pilotos sem experiência para integrar o grid das corridas", completou.

A iniciativa é válida para a próxima etapa do Kantan (categoria K2), que será realizada nos dias 24 e 25 de maio, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Caso o vencedor já tenha experiência com carros de corrida, o prêmio vai para o segundo colocado e, assim, sucessivamente. O regulamento de testes da F4 Sul-americana permite que pilotos com 14 anos participem dos ensaios. Para correr, a idade mínima é de 15 anos.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: