Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Raízen e Instituto Ayrton Senna juntos novamente em parceria social nos postos Shell


Raízen e Instituto Ayrton Senna juntos novamente em parceria social nos postos Shell

De 1º a 31 de maio, os consumidores da rede poderão contribuir para os programas educacionais da organização ao abastecerem com Shell V-Power

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna (IAS), que trabalha para qualificar o ensino público em todas as regiões do Brasil, selam pelo segundo ano consecutivo uma parceria social para ação nos postos de serviços da marca Shell. Um "teaser" da campanha já foi divulgada na Stock Car no último final de semana, com os carros de Valdeno Brito e Popó Bueno usando a inscrição "#SennaSempre" para homenagear o tricampeão mundial da F-1 e destacar a parceria com o IAS.

Nos moldes da iniciativa promovida em 2013, a campanha contará com o engajamento dos consumidores, que poderão contribuir para levar educação de qualidade a crianças e jovens brasileiros. A mecânica será realizada nos postos e também via internet, por meio do hotsite www.abastecaeajude.com.br. Durante o mês de maio, tanto no ato do abastecimento quanto por meio da venda online de combustível, parte da verba de cada litro abastecido da família Shell V-Power (etanol ou gasolina) será revertida para as ações do Instituto.

Ao todo, cerca de 3.000 postos Shell, distribuídos em 883 cidades, de 25 estados, participarão da ação. Para a Raízen, o sucesso da campanha anterior não foi por acaso. De acordo com o gerente de Marca e Mídia da Raízen, Camilo Reis, a parceria se traduz no reflexo dos objetivos e valores da companhia e de seus públicos de interesse. "Os verdadeiros responsáveis pelo número de 185 mil crianças contempladas foram os nossos consumidores, que depositaram sua confiança na marca e confirmaram o seu compromisso com a educação das próximas gerações. Juntos, temos ciência de que a maior vitória do Ayrton Senna não está no passado, mas sim no futuro", afirma.

Para o IAS, a nova campanha chega para coroar as diversas ações realizadas no ano em que é celebrado 20 anos do legado do piloto. "Em 2013, conquistamos uma ótima visibilidade, bem como o apoio dos consumidores. Para este ano a expectativa não poderia ser diferente. O público reconhece a seriedade depositada em cada um de nossos programas e, com certeza, contaremos com grande adesão", destaca o gerente de Marketing do IAS, Irineu Villanoeva Junior.

Ações de marketing e campanha publicitária

Como parte do plano de mídia, estruturado pela agência JWT, a ação terá maior intensidade nos meios digitais, além de anúncios impressos e comunicação out of home. Uma das ações que promete emocionar os consumidores é a publicação de depoimentos gravados com Alan Mosca, designer de capacetes; Edgard Mello Filho, jornalista e ex-administrador de Interlagos; e Luis Paschoal Gascón "Tche", o primeiro treinador do Senna.

Todos eles trazem histórias vivenciadas junto ao campeão e detalhes que reforçam a sua força de vontade, a sua humildade e o reconhecimento que tinha por aqueles que o auxiliaram em sua trajetória. Os vídeos serão divulgados no site www.abastecaeajude.com.br e, também, no YouTube. Além disso, em 141 postos do Brasil, localizados em 81 cidades, será celebrado o Dia da Educação. Na ocasião, a ser realizada no dia 9 de maio, funcionários dos escritórios da Raízen irão aos postos Shell para abordar consumidores nos de forma diferenciada, incentivando, ainda mais, a participação na campanha.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e mais de 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. Mais informações: www.senna.org.br

Assessoria de imprensa -Shell Racing

Rodrigo França: (11) 98205-1208 rodrigofranca@uol.com.br


Assessoria de imprensa da Raízen:

Grupo Máquina PR

Juliane Silva | (11) 3147- 7443 | juliane.silva@grupomaquina.com
Henrique Cavinatti | (11) 3147-7400 | henrique.cavinatti@grupomaquina.com
Fernanda Doniani - (11) 3147-7448 | fernanda.doniani@grupomaquina.com
Leonardo Souza | (11) 3147-7909 | leonardo.souza@grupomaquina.com

Divulgação/IAS
Clique na imagem para fazer o Download...
Ayrton Senna
Alta | Web

Divulgação/IAS
Clique na imagem para fazer o Download...
Ayrton Senna
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Shell Racing em Brasília na Stock Car
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: