Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Jonathan Louis próximo do 41º título na carreira



ESPORTE / AUTOMOBILISMO

                                         

Palmas, 29 de Abril de 2014.

 

Jonathan Louis próximo do 41º título na carreira

 

O fim de semana deixou o piloto Jonathan Louis (Techspeed / Bisa / Tcd / Louis Representações Ltda) muito próximo de conquistar o título de número 41 na carreira. Ele venceu a segunda etapa do Sul-Brasileiro de Kart, realizada no kartódromo de Farroupilha no Rio Grande do Sul. Com a vitória na segunda rodada ele é o líder absoluto na categoria Graduados e pode conquistar pela 4ª vez o título da competição repetindo a façanha de 2003, 2009 e 2013.

 

Duas vitórias na segunda etapa do Sul-Brasileiro de Kart deixaram o piloto paranaense Jonathan Louis muito perto de conquistar o título na categoria Graduados. Mas as vitórias foram construídas ainda nos treinos livres. "Farroupilha é uma pista que conheço bem e graças a um ótimo trabalho nos últimos dois anos, onde havia vencido, entrei confiante nos treinos para testar meu equipamento e acertar o chassis com calma", explicou Louis. A tática adotada por ele e pela equipe deu certo. Nos treinos livres ele não chegou a liderar, em compensação, na tomada de tempo, o equipamento muito bem acertado garantiu a pole com mais de dois décimos de diferença sobre o segundo colocado.

 

Jonathan Louis não teve problemas para vencer nas duas baterias. "Graças a um ótimo trabalho da minha equipe, não tivemos dificuldades em ganhar as corridas. Conhecemos muito bem o circuito de Farroupilha e nosso ritmo de corrida aqui sempre foi bom, tanto que conseguimos largar e abrir uma ampla vantagem para vencer nas duas baterias. Tudo isso devido ao acerto do kart feito pelo meu pai e a preparação dos motores feito pelo Tibola", explicou o piloto.

 

Com quatro vitórias em duas rodadas, o título na categoria Graduados está muito próximo. "O Sul-Brasileiro é um dos campeonatos que mais gosto devido ao fato dos pontos serem corridos e a divisão de turnos também me agrada. O campeonato se torna mais justo e minha equipe, graças a Deus, está acima da média nesse ano com 100% de aproveitamento. Com a vitória no sábado, fui campeão do primeiro turno e no domingo, segundo dia de competição, ampliei ainda mais a liderança no campeonato. Isso é maravilhoso", celebrou o líder da competição, que segue para a última etapa com a mão na taça. A decisão do Sul-Brasileiro de Kart está marcada para os dias 20 e 21 de junho, em Penha (SC).

 

Jonathan Louis dedicou mais estas duas vitórias para toda a equipe. "Queria agradecer muito a todos que torceram por mim em Farroupilha, a Techspeed, Seu Rogério e o Neco por todo o apoio, ao Tibola pela preparação dos motores, ao meu pai e ao Celso pela preparação de chassis, minha mãe por toda a companhia e suporte fora das pistas e a Deus por me proporcionar e conquistar todos esses triunfos. Estou muito feliz", finalizou o curitibano.

 

Ainda esta semana Jonathan Louis segue para Itú, interior de São Paulo, onde participar do Top Kart. O evento servirá como preparação para o Brasileiro de Kart nas categorias Graduados e Sudam.

 

Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br

Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: @johnlouis101

 

Foto: Jonathan Louis

Crédito: Mario Ferreira

 

                Renato Klein Assessoria de Comunicação

                Renato Klein - renatoklein@hotmail.com - (63) 8453-3136

                MTb 3985/16/25

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: